Existe alguma diferença entre gráficos de jogos para PC e consola?
Uma diferença entre que parte exactamente? A força/performance? A forma como é usado? A forma como é medido? Vamos dar uma olhada em cada uma dessas.
Força/Performance: O PC é mais forte, mais rápido, e/ou melhor que os consoles? Nem sempre. Porque onde as consolas tendem a ter um design específico e uma lista de especificações idênticas (ou quase idênticas), é fácil comparar 'maçãs com maçãs' (consolas com consolas). Mas se nos mantivermos por um momento com esta analogia 'maçãs', vamos considerar que tipo de maçã seria um PC. Existem, infelizmente, bastantes maçãs (PCs) no mercado que estão lá há muito, muito tempo. Tanto tempo, de facto, que provavelmente está podre (desactualizado) ou cheio de minhocas (programas antigos). Outras maçãs consistem em maçãs Pink Lady ou maçãs Gravenstein. Estas maçãs são altamente reverenciadas em alguns lugares, mas você terá que pagar um prêmio para obtê-las.
Método de Uso: Consolas e PCs obviamente fazem as mesmas coisas. Ambos jogam videojogos. Algo que tenho notado, no entanto, é que os consoles têm deixado coisas fora do menu de configurações recentemente. Olhando para a seção anterior sobre força/performance, podemos ver o porquê. As consolas têm especificações definidas. Os criadores de jogos já sabem com o que as consolas podem lidar. Porquê recusar as definições gráficas se a consola já consegue lidar bem com isso? Os PCs vão continuar a ter o menu de definições porque vão continuar a precisar dele. Mas não apenas para diminuir as configurações. Talvez já tenha ouvido falar das configurações do Nightmare no novo jogo Doomare? Estas configurações são bloqueadas pelo jogo a menos que tenha a certeza que a sua plataforma consegue lidar com ele.
Measuring: Na apresentação da Microsoft na E3 deste ano, notei alguma confusão entre as pessoas no Twitch chat (eu estava assistindo a transmissão ao vivo da apresentação). As pessoas estavam perguntando o que o representante da Microsoft queria dizer quando ele disse 'teraFLOPS' em referência ao recém lançado Xbox One Slim. Eu já tinha ouvido falar disso antes, então fui capaz de dissipar a confusão. Mas como é que eu soube disso? Fácil. As placas gráficas usam-nas. FLoating Point Operations Per Second. Outras semelhanças incluem a VRAM e a arquitectura. (Sim, a arquitetura da GPU provavelmente não será a mesma que a de um PC de jogos, mas ainda tem que haver uma arquitetura para que a GPU funcione). Os consoles não são apenas caixas mágicas que fazem a TV acender. Eles também são computadores. Eles só vêm pré-construídos e em grande quantidade com um SO específico para o hardware dentro. ... Espere um minuto... Onde é que eu ouvi... Não... Poderia ser?
*sem dúvida tira óculos de sol* Mãe de Deus....
Todas as brincadeiras à parte, no entanto, sim, há diferenças entre os gráficos do PC e os gráficos da consola, mas não é tão drástico como se poderia pensar. Computadores são computadores. Quer seja um PC ou um console.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre jogar os jogos PS4 na consola PS5 Digital Edition, versus a consola PS5 com a unidade de disco Ultra HD Blu-ray?
- Que consola de jogos devo comprar entre a PS5 digital edition e a Xbox series S? Sou novo nos jogos e esta seria a minha primeira consola.
- Porque é que os jogos para PC têm melhores gráficos do que os jogos para consola?
- Como serão os jogos gráficos PS6 e PS7, terá um nível de gráficos real em comparação com o ps5?