Os carregadores do telefone utilizam corrente quando o telefone está desligado?
Sim. Um "carregador" padrão de telefone USB 5V tirará corrente da parede, mesmo que nada esteja conectado a ele. O "carregador", que tecnicamente não é um carregador (o carregador está integrado no dispositivo que você deseja carregar), é uma pequena fonte de alimentação do modo comutado. Ele converte a tensão, normalmente qualquer coisa entre 100V - 250V AC (corrente alternada) da parede para permitir diferentes regiões, para 5V DC (corrente contínua), que é a tensão na qual o USB funciona. O telefone então tem outros circuitos de carga construídos dentro dele para carregar a bateria de iões de lítio que tem uma tensão nominal de 3,6V-3,7V e uma tensão máxima de 4,1V-4,2V. A fonte de alimentação do modo comutado no "carregador", não será 100% eficiente, o que significa que a saída de energia será menor do que a entrada de energia, porém as fontes de alimentação do modo comutado são muito mais eficientes do que as lineares, e as que utilizam transformadores padrão de 50 hz ou 60 hz em uma determinada relação de rotação e podem ser muito menores devido aos transformadores menores serem necessários em altas freqüências. As fontes de alimentação do modo comutado também retiram uma corrente quiescente da parede, mesmo quando não está sendo retirada nenhuma corrente da saída. Isto porque tem de fornecer constantemente os 5V na saída. O IC driver irá requerer uma pequena quantidade de energia para funcionar, e haverá perdas nos indutores/transformadores (correntes parasitas), dissipação de calor no transistor do acionamento, etc. Por vezes é possível ouvi-los fazer guinchos de intensidade fraca, devido aos maus indutores e aos harmónicos ou subfrequências de frequência de funcionamento "baixa" (< 20kHz, limite de audição humana). Eles começam a funcionar como alto-falantes brutos.Um adaptador 5V 1A bem projetado tirará apenas 1 ou 2 miliamperes da parede quando nada estiver conectado. Alguns dos adaptadores de pior qualidade podem consumir mesmo na faixa de 2 dígitos de miliamperes (>10mA). Se fosse ligado à parede 24/7 durante um ano inteiro, provavelmente usaria cerca de $1 - $15 de electricidade, dependendo da qualidade do seu "carregador". Se você tivesse bastantes carregadores, poderia somar uma quantidade significativa. Eu recomendaria o uso do carregador que veio com o seu dispositivo porque eles são frequentemente de maior qualidade e melhor projetados do que os de terceiros.
Artigos semelhantes
- Como podemos converter uma corrente alternada trifásica em uma corrente alternada monofásica?
- Qual é a diferença entre uma corrente de 5A a 2V e uma corrente de 2A a 5V? Estou curioso porque eles fornecem a mesma potência.
- Como é que um dispositivo móvel calcula exactamente a corrente (não confundir com a corrente de alimentação) e a capacidade máxima da bateria?
- Quando um carregador está ligado à tomada, mas o telefone não está ligado ao carregador, o que vai acontecer à corrente?