Em Legends of the Fall, porque é que a Susannah cortou o cabelo antes de se suicidar?
Eu acho que uma pista para isso vem quando Alfred diz ao Tristan: "Eu segui todas as regras, homem's e Deus's". E tu, tu não seguiste nenhuma delas. E todos eles te amaram mais. Samuel, Pai, e a minha... até a minha própria mulher". E noutra altura, o Alfred diz à Susannah: "Tristan's sempre foi selvagem". Tu ama-lo por isso." Ela concorda.A selvageria de Tristan e a sua vontade de ser genuíno às suas paixões são o seu encanto. Ele desafia todas as expectativas sociais.
Quando somos apresentados à Susannah, vemos que ela partilha um espírito semelhante, e ela e Tristan são obrigados a apelar um para o outro. Para uma mulher de seu tempo, ela se aventura longe dos limites da sociedade, mas as expectativas de civilidade são maiores para ela. Viver com a família Ludlow coloca-a na divisão entre quem ela deveria ser e quem ela deseja ser.
>p>A sua vida também cai no período de tempo de Bernice Bobs Her Hair, de F. Scott Fitzgerald, e a sua acção de cortar o cabelo pode ser ligada a ela, filosoficamente.Bernice Bobs Her Hair - Wikipedia
Nos anos 20, cortar os longos troncos era para simbolizar a libertação dos padrões rígidos da era Vitoriana. Por afirmação, foi certamente uma mudança radical na aparência das mulheres, mas a história de F. Scott Fitzgerald mostra como essa libertação também poderia ser oca. Fitzgerald escolheu o nome Bernice, de Berenice do Egito, que jurou sacrificar seus longos cabelos como uma oferta votiva para que Ptolomeu III fosse devolvido a salvo da batalha durante a Terceira Guerra da Síria. O ponto onde Susannah corta seu cabelo é quando ela sabe que todas as autoridades estão alinhadas para matar Tristão.
Talvez como um gesto simbólico duplo - uma oração para que Tristão sobreviva, e uma declaração da futilidade de sua própria libertação - ela corta seu cabelo, e acrescenta um ponto de exclamação soprando seus cérebros.