Casa > O > O Que Aconteceu Com A Indústria Da Máquina De Escrever?

O que aconteceu com a indústria da máquina de escrever?

Se você realmente quer sair e comprar uma máquina de escrever nova, você vai acabar com algo assim: http://www.brother.com.au/brochures/AX-325_Brochure.pdf>

Num mundo onde há mais PCs e variantes do que nunca, não é mais econômico produzir uma máquina de escrever de escritório de alta qualidade, e certamente não uma mecânica.

As que ainda estão no mercado tendem a ser pequenas máquinas de margaridas, pois estas são as mais baratas de fabricar de acordo com a demanda (que é correspondentemente baixa). Não requerem as altas tolerâncias de uma máquina mecânica ou electromecânica. A maioria será construída com uma placa lógica e três motores passo-a-passo: alimentação de papel, movimento do carro, giro da roda, acompanhado por um solenóide de martelo para bater no papel. Já vi alguns que dependem da carruagem para accionar a alimentação de papel, eliminando assim um motor.

A roda da margarida tornou-se a máquina de escrever de alta qualidade para escritório. Enquanto a IBM persistiu com uma versão electrónica da bola de golfe, acabou por ceder e produziu uma versão de roda de margarida.

As referidas máquinas são construídas com tolerâncias mais baixas e com características limitadas. Embora eu tenha máquinas com ajustes de pitch de 10, 12, 15, PS1, e Ps2, juntamente com seleções de roda de 1, 2 e "Internacional", tudo isso foi pelo caminho e as características mais altas que você're provavelmente encontrará são 10/12 pitch, uma verificação ortográfica básica e, porque a máquina não't venderia sem ela, uma facilidade de correção (normalmente lift-off).

Lembro-me de Brother e Olivetti produzindo máquinas de escritório destinadas a competir com o PC. O melhor que me lembro foi a Olivetti ET6000 (embora deva lembrar-me mal do número porque não a consigo encontrar na rede). Era um clone PC/XT completo incorporado na base de uma impressora Daisy Wheel. O monitor estava preso à borda da mesa. Podia ser usado como um PC, ou com uma tecla especial no teclado, mudava para o modo de máquina de escrever directa. Mesmo naqueles dias, este tipo de máquinas não conseguia acompanhar o desenvolvimento do PC, e o subsequente aparecimento da impressora laser (particularmente as equipadas com PostScript) deslocou rapidamente as máquinas de escrever na maioria dos escritórios.

Onde encontra um escritório que ainda mantém uma máquina de escrever, será normalmente um item precioso estritamente reservado para envelopes que ganharam't cabem através das impressoras disponíveis.

Estou actualmente a restaurar várias máquinas de escrever IBM Selectric II. Quando você entra nessas máquinas, elas são exemplos maravilhosos de Tensegrity. Tudo é finamente balanceado por molas e cames, tudo sendo acionado por um motor. No mundo actual's de impressoras a jacto de tinta baratas, só a paixão mantém vivas estas máquinas antigas. O tempo necessário para realizar um serviço "rotineiro" simplesmente não vale a pena.

Existiram algumas máquinas "cruzadas", como a Canon Star-writer que utilizava um cartucho de jacto de bolhas preto como cabeça de impressão. Havia também vários modelos semelhantes que utilizavam fitas de transferência térmica ou, sem a fita, queimadas directamente em papel de fax antiquado.

Hoje em dia, mesmo as impressoras são comercializadas apenas na produção de fotos. É muito raro encontrar uma impressora doméstica/escritório monocromática (a menos que seja uma laser de baixo custo).

No meu ambiente de trabalho, tenho uma máquina de jacto de tinta kick-@$ A3, que permite a digitalização de grandes documentos, digitalização em alta resolução e, se a ligar adequadamente, transmissão e recepção de faxes "genuínos". As únicas outras impressoras que tenho são pequenas unidades de jacto de tinta Canon que imprimem mais CDs do que papel.

Muitas das máquinas sobre as quais posso ser chamado à assistência muitas vezes não têm impressora de acompanhamento, porque os tablets e as "molduras electrónicas" substituíram-nos.

Se tiver razões para imprimir um documento realmente grande, normalmente transmitirei uma versão PDF a uma empresa como "Kinkos".

De Uria Sadabrij

O que aconteceria se Phobos e Deimos entrassem na órbita da Terra? :: Quais são alguns dos piores exemplos do jornalismo indiano?