Casa > O > Os Artistas São Pagos Se Eu Usar Um Serviço De Streaming De Música Mas Guardar As Músicas Offline?

Os artistas são pagos se eu usar um serviço de streaming de música mas guardar as músicas offline?

Depende.

Existem muitos modelos diferentes para o negócio de streaming. Nenhum deles é muito bom para os artistas.

Se você pagar, digamos £10 por mês, pela sua assinatura de música digital, ele vai para uma grande piscina que é compartilhada por uma série de métodos diferentes. Alguns é pay-per-play, onde a gravadora recebe uma quantia fixa cada vez que a música é transmitida. Eles podem receber uma quantia um pouco maior quando a música é legitimamente baixada para reprodução offline. Normalmente é baixada em uma forma protegida por DRM (ou seja, criptografada), portanto só pode ser tocada por você. O seu software poderia contar cada vez que o reproduzisse e prestar contas ao serviço para isso, mas isso'é um nível adicional de complexidade que quase de certeza é'não vale a pena incomodar-se com isso. Claro que, se você transmitir ou interceptar a música desencriptada na sua máquina ao nível do sistema, o artista e a empresa discográfica não recebem nada.

Spotify faz o seu licenciamento exclusivamente com as gravadoras, o que é controverso. As peças de rádio - que contam como performances públicas - são licenciadas tanto pela gravadora, como proprietária dos direitos autorais da gravação, quanto pelo artista, como proprietário dos direitos autorais da composição. Na rádio tudo isso é feito por sociedades de gestão coletiva, não pelas gravadoras ou pelos artistas diretamente. A contribuição do artista's como performer (digamos que é uma versão cover) é novamente tratada de forma diferente, na verdade no Reino Unido pela mesma sociedade de gestão colectiva que trata dos direitos da etiqueta's na gravação do som. Se você acha que isso's é complicado, você's está certo, e foi por isso que Spotify começou a lidar apenas com as gravadoras - porque as várias sociedades de gestão colectiva e as entidades comerciais que elas representam têm estado historicamente todas em cima umas das outras' gargantas.

As etiquetas recebem algum, mas não o suficiente do dinheiro do Spotify, e os artistas ainda menos. É por isso que Taylor Swift se recusou a deixar seus últimos trabalhos serem transmitidos. Ela é, portanto, do meu ponto de vista, uma miúda.

Está uma confusão. Tem sido monumentalmente mal gerida pela indústria musical, que avidamente quis repetir o truque que conseguiu quando todos trocaram o vinil pelo CD. Ele processou o Diamond Rio (o primeiro MP3 player), o Napster, cada novo serviço e não concordou com nenhuma das novas idéias que saíam do Vale do Silício até ser tarde demais, e finalmente teve que se contentar com o Spotify.

Meanwhile, todos realmente ouvem música no YouTube, gastando dinheiro em largura de banda para vídeos que eles não'não assistir o que poderia e deveria ir para os músicos ao invés dos telcos, e todos nós esquecemos que a largura de banda sem fio é um recurso limitado.

<

De Donough Strittmatter

Quais teriam sido os nomes dos personagens, adereços e feitiços dos filmes 'Harry Potter', se tivessem sido feitos na Índia? :: Qual é o melhor smartphone com menos de 300$?