Casa > C > Como O Starlink Do Spacex Vai Mudar A Internet? O Que Isso Significa Para Os Provedores De Celular E Internet?

Como o Starlink do SpaceX vai mudar a internet? O que isso significa para os provedores de celular e internet?

Starlink não mudará a Internet, mas a estenderá para áreas que são de difícil acesso. É isso aí. Isso também é enorme para aqueles que vivem ou trabalham "fora de onde a fibra termina". Há uma grande demanda por este nicho, mas ainda é um uso de nicho.

Starlink não é uma ameaça para as grandes empresas de Internet que oferecem serviços via fibra ou coaxial. O serviço é mais caro para operar do que aqueles sistemas em locais onde a fibra já está instalada.

Starlink não é um substituto para o serviço de telefone celular/dados. Na melhor das hipóteses, o equipamento poderia ser montado em veículos. Camião ou RV? Claro. Jacto ou navio de cruzeiro? Absolutamente. Carro de passageiros? Talvez. No seu bolso? Provavelmente nunca.

Então, quem irá perturbar esta tecnologia?

>p>Provedores de Internet via satélite como ViaSat, HughesNet, etc. Eu prevejo que eles estão torrados dentro de 2 anos de disponibilidade geral em suas áreas de serviço. Eles não podem competir porque os satélites geossíncronos estão muito distantes, e a velocidade da luz é para diminuir a velocidade para que eles ofereçam acesso ágil à Internet. Hoje, eles são apenas a melhor escolha para pessoas sem outra opção.

Os ISPs sem fio (não celulares) como todos os pontos de banda larga, serão forçados a se adaptar ou morrer. O APBB oferece um plano mais rápido que é 25/3 por $299 por mês. Sério? Eu acredito que o plano existe principalmente para poder reivindicar que a área está coberta e impedir a elegibilidade para dólares federais para potenciais competidores.

clientes deDSL serão perturbados. As empresas que oferecem DSL na maioria das vezes querem parar de manter as linhas telefônicas de cobre antigas. Clientes dependentes da DSL são um dos argumentos para não deixá-los reciclar as linhas telefônicas de cobre.

Starlink irá "competir" com a Internet Home Celular. Os próprios provedores de celulares não se importam, pois oferecem este serviço diretamente apenas em áreas muito limitadas. Onde os planos de Internet doméstica celular estão disponíveis, alguns irão escolhê-los com base no preço. Outros escolherão o Starlink. Eu conheço uma pessoa que foi com o plano de internet doméstica da T-Mobile sobre a FIBER, mas só por causa do preço. Isto não é um grande negócio para as 3 Grandes Redes Celulares nos EUA, porque elas podem bater o preço do Starlink com 4G/LTE, e podem bater o Starlink tanto no preço quanto no desempenho em áreas onde instalam mmWave 5G.

As empresas mais propensas a se machucar no espaço de internet celular são as MVNOs (como a Nomad) que vendem planos celulares ilimitados que a RV'ers e usuários rurais vão. Existem também empresas de "soluções" locais que descobrem como levar a internet celular para locais particularmente difíceis de alcançar.

De Pevzner

É possível que o Starlink possa atingir 300 milhões de clientes globalmente até 2023? :: Até que ponto estamos longe de usar drones para o transporte pessoal?