O que significa a palavra yoga em sânscrito?
É muito interessante como as pessoas olham para ' yoga' de uma perspectiva de conveniência. Segundo a epistemologia sânscrita, yoga significa apenas uma união com todo o poder penetrante de Deus, para alcançar o que os santos na Índia usam para se isolar nas selvas e nos Himalaias. Todas as yogasanas foram feitas para serem praticadas no celibato para alcançar a união. Assim... uma coisa é clara: as yogasanas são meios para o yoga (é um caminho... não um destino)O outro lado da história é... as yogasanas foram praticadas por ascetas sob a orientação de Gurus tendo profundo conhecimento de Shri Kundalini, três nadis e sete chakras (o sistema sutil), finalmente para alcançar o despertar de Shri Kundalinin e a União com todo o poder penetrante de Deus. Nos tempos modernos, qualquer pessoa leva para as yogasanas sob a orientação de qualquer um's apenas pagando algum dinheiro. Embora o chamado yoga moderno tenha se tornado o negócio, o objetivo dos praticantes é mais de aptidão física do que a União. E... o que eu gostaria de sublinhar aqui é o facto de que para os professores modernos de yogsanas (não lhes chamo professores de yoga), eles próprios não têm ideia de como as yogasanas têm efeitos positivos e negativos sobre os chkars. Outro ponto importante é que este assunto é divino; o facto de algumas pessoas olharem para ele como um negócio em si vai afectar o seu próprio chakra Nabhi/ Manipur. Em essência, onde quer que haja dinheiro a ser pago, só há exercício físico, não há yoga. Na verdade, todos esses professores de yoga modernos deveriam se beneficiar de se chamarem de instrutores de fitness ao invés de especialistas em yoga.
Sem e até que você esteja conectado a esse poder que o criou (todo poder penetrante de Deus), não há significado para nada que você faça. A ioga se estabelece em um ser humano uma vez que Shri Kundalinini emerge da área óssea da fontanela (Shahastrara Chakra). O processo é chamado de atma-sakshatkar (auto-realização). Uma vez que isso acontece, a mediação o leva a uma consciência sem pensamentos (Yogas Citta Vrtti Nirodhah). Como resultado deste processo espontâneo, sente-se a brisa fresca na p da cabeça e na ponta dos dedos. Esta brisa é descrita em todas as escrituras das religiões. Aadiguru Shankaracharya chamou-lhe salilam salilam, A Bíblia chama-lhe a brisa fresca do Espírito Santo e em Kuran diz-se que em kiyama as suas mãos vão falar (a mão emite uma brisa fresca em positivo e quente e queimando em negativo).
Há muitos buscadores que procuram esta união. Irmãos e Irmãs, se lhe pedem para pagar pela auto-realização, você está com uma pessoa errada. É um conhecimento divino, a sua própria mãe Kunfdalini. Vocês não podem pagar para que ele se eleve e ninguém pode criá-lo por dinheiro. Quase todas as pessoas com roupas de açafrão que dizem ser Gurus não têm idéia disso. Eles só podem estragar a kundalini e os chakras, não se consegue auto-realização.
No final do kaliyuga, todos os buscadores terão sua auto-realização e transformarão seu estilo de vida em yogi's lifestyle com os poderes que recebem. O worl está no tumulto....inumeráveis doenças, confusão, terrorismo, crise econômica, estresse e o que não, os buscadores que conseguem sua auto-realização só podem navegar através.
Para concluir, yoga é uma palavra, e se discutirmos, vamos bater ao redor do mato. A pessoa fica sabendo o seu significado quando se auto-realizam. O debate acaba para ele ou ela. Há uma felicidade, alegria, harmonia e segurança de estar no Reino de Deus. Tudo de bom.