Posso ser voluntário para busca e resgate ou trabalho similar ao ar livre se eu for legalmente cego?
Como em qualquer trabalho, há certos requisitos que devem ser cumpridos. Eu não trabalho em busca e salvamento, então eu não posso responder sobre as especificidades desse trabalho, então eu vou falar em termos mais gerais. Eu trabalho para uma convenção muito grande nos EUA como diretor de serviços para deficientes. É um fato da vida que muitas entidades contratantes olham para alguém com deficiência e pensam: "eles não podem fazer isso". E isso pode ser verdade. Mas pode não ser. Às vezes é preciso pensar fora da caixa. Como alguém que é legalmente cego (e há tanta variação que pode implicar) você pode fazer parte de uma fila de pessoas procurando evidências de uma criança desaparecida em ervas daninhas? Eu não posso responder a isso por você. Mas talvez você tenha visão suficiente que você possa. Talvez você não tenha e existam outros papéis que você possa preencher. Você precisa pesquisar os requisitos para o papel que você quer, e honestamente avaliar se você pode fazer isso. Se você pode, ótimo, agora você tem que convencê-los que você pode. Se você não pode, ótimo, agora você tem que convencê-los de que pode. Se você não pode, você precisa pensar em outras maneiras de contribuir para ajudar, ou você precisa pensar em outros tipos de trabalho.
Por exemplo, na convenção para a qual eu trabalho, eu tenho muitas pessoas com deficiência que trabalham (como voluntários) na minha equipe. Eu tenho uma pessoa totalmente cega como meu segundo no comando. Tenho duas outras pessoas legalmente cegas que também trabalham para mim. Eu tenho pessoas em cadeiras de rodas, pessoas com dificuldades auditivas, é só dizer. O truque é encontrar o papel que eles podem fazer. Para cada um dos papéis (trabalhos) eu preciso ser feito, eu tenho requisitos que devem ser cumpridos. Para trabalhar como 'corredor' no Registration, por exemplo, você tem que ser capaz de segurar e manipular pequenos objetos, com ou sem bolsa para carregar, ser capaz de andar/mover cerca de 200 metros, ficar de pé/espera por até 15 minutos, e ser capaz de conversar um-a-um em um ambiente caótico e barulhento. Se você não consegue fazer essas coisas, então temos que olhar para outro trabalho. Eu tenho pessoas da triagem. Para fazer esse trabalho, você tem que ser capaz de ter uma conversa um-a-um em um ambiente barulhento e caótico, e inserir dados em um pequeno tablete. Eu tenho pessoas cegas e legalmente cegas que fazem isso, com JAWS e fones de ouvido ou tampões de ouvido no computador ou tablet. Nós ainda nos acomodamos para isso, mas tê-los em mesas, onde as pessoas vêm até eles, quando as pessoas da minha triagem avistada vagueiam pela multidão.
Isso provavelmente é mais do que você quer saber sobre trabalhar nesta convenção, mas meu ponto é, você tem que saber o que o trabalho exige, e se você pode fazer isso - com acomodações - e honestamente avaliar se você tem a capacidade de fazer isso. Se você for cego e o trabalho exigir dirigir, você precisa saber que não conseguirá esse trabalho. Se o trabalho requer algo que você pode fazer, você precisa saber como esse trabalho específico pode ser acomodado, para poder dizer às pessoas que o contratam. [Aviso: tudo isso é baseado na lei americana, especificamente a Lei dos Americanos com Deficiência, Título II]