A Bíblia ordenou aos cristãos que espalhassem a sua religião?
P>Observações para o A2A.
Questão : A Bíblia ordenou aos cristãos que espalhassem a sua religião?
Resposta: O primeiro e mais importante é que o cristianismo não é uma religião. É um modo de vida. O cristianismo é destinado a educar as pessoas sobre o pecado e como ser perdoado. Mas os governantes romanos nos séculos III e IV (pois a religião pagã estava falhando) aceitaram o cristianismo como uma religião e fizeram dele a sua religião oficial. Desde então, este estilo de vida muito atraente e pacífico transformou-se em religião e o mesmo acontece com a maioria das religiões. Política + estilo de vida + regras = Religião.
Agora a resposta às suas perguntas é NÃO. A Bíblia em nenhum lugar menciona a difusão da religião. Poucas pessoas podem apontar a Grande Comissão. Mas isso é' não se espalhar ou converter. Imagine, você encontrou a cura para uma doença. Guardá-la-ias para ti? Obviamente, você não o fará. Assim como o cristianismo. Nós apenas ajudamos a dar as boas notícias. Infelizmente, há tantos cristãos nominais que fizeram este anúncio e é realmente uma vergonha para todo crente cristão.
Matthew 28:19-20, contém o que veio a ser chamado de a Grande Comissão: "Ide e fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho mandado". E certamente estarei sempre convosco, até ao fim dos tempos". Jesus deu esta ordem aos apóstolos pouco antes de ascender ao céu, e descreve essencialmente o que Jesus esperava que os apóstolos, e aqueles que os seguiam, fizessem na Sua ausência.
É interessante que no grego original, a única ordem específica em Mateus 28,19-20 é "fazer discípulos". A Grande Comissão nos instrui a fazer discípulos enquanto estamos percorrendo o mundo e enquanto fazemos nossas atividades diárias. Como devemos fazer discípulos? Batizando-os e ensinando-lhes tudo o que Jesus ordenou. "Fazer discípulos" é o comando da Grande Comissão. "Como você está indo", "batizando" e "ensinando" são os meios pelos quais cumprimos o mandamento de "fazer discípulos"
>p>Veja, as escrituras são tudo sobre batizar e ensinar. E elas são para ser livres, não comerciais. E se você não sabe quem são esses cristãos, permita-me lembrar-lhe -Mãe Theresa - Ela serviu e inspirou.
William Carey - Ele aboliu Sati e iniciou a primeira biblioteca aberta na Índia.
George Muller - que alimentou milhares de órfãos apenas por fé e não por fundos.
A lista continua. Um cristão é aquele que segue e imita a Cristo. Mas não conseguimos ver as suas Qualidades em muitos cristãos hoje em dia.
Após mais uma vez obrigado por perguntar e espero que esta resposta seja útil. Cuide-se.
Artigos semelhantes
- Que religião é mencionada na Bíblia?
- Por que a Bíblia NRSV é muito menos popular do que a Bíblia NVI?
- Se a Bíblia Douay Rheims é a Bíblia Católica mais exata em inglês, por que nós (católicos) não somos encorajados a ler mais a partir dela?
- Como é que se chama quando não se gosta de alguém por causa da sua religião?