Por que os iPads para celular recebem números de telefone atribuídos?
Não é um requisito técnico ter um MSISDN em uma rede LTE para serviços de dados especificamente. Como percebi que parte da minha resposta contradiz algumas respostas aqui, vou apoiá-la da seguinte forma:
- A interface "S6a", da qual a rede recupera dados para o cartão SIM do iPad para autenticar e autorizar o serviço, não requer o envio de nenhum MSISDN. Isto é conforme a tabela 5.2.1.1.1 do 3GPP TS 29.272: (http://www.etsi.org/deliver/etsi_ts/129200_129299/129272/12.06.00_60/ts_129272v120600p.pdf)>li>GSMA considera formalmente o MSISDN opcional para um serviço de dados LTE conforme IR.88 seção 6.2.1.1 (https://www.gsma.com/newsroom/wp-content/uploads/IR.88-v15.0.pdf). Existem condições específicas que o imporiam como um requisito, mas estas não são cumpridas se o dispositivo não suportar procedimentos de SMS ou CS.
>br>NOTE: Você pode ler a partir dessa seção e dizer "iPad suporta SMS, portanto MSISDN é necessário", mas tenha em mente que isto é apenas para estar em conformidade com um perfil GSMA, que é bastante diferente do que é tecnicamente possível com LTE como uma tecnologia. Eu aponto este documento de RI porque a GSMA formalmente reconhece que o MSISDN não é um requisito técnico em redes LTE.
Então, em termos de respostas práticas a maioria das respostas aqui não estão erradas. É errado sugerir que o LTE como tecnologia requer que você atribua MSISDNs a dispositivos centrados em dados, que é realmente o que impulsionou esta resposta.
Artigos semelhantes
- Por que os números IMEI em um celular SIM dual nunca são números consecutivos?
- Como são atribuídos os títulos de nobreza e o que os merece?
- Como funcionam os iPads habilitados para celular?
- Porque é que alguns livros do Kindle não têm números de página? Existe uma maneira de traduzir os números de página para locais?