O que o fez mudar de um iPhone para um telefone Android?
A flexibilidade do sistema operativo Android.
Tenho de ser honesto. Antes do streaming se tornar popular, o download de arquivos era a maneira de obter conteúdo da internet. Eu baixava todo tipo de mídia e era uma enorme dor de cabeça transferir e finalmente reproduzir esses arquivos em qualquer um dos meus aparelhos Apple. Depois de baixar arquivos eu teria que lidar com conversores para levá-los a um formato compatível com a Apple. Finalmente tive de importar os ficheiros (música, vídeos, e-books, etc) para o iTunes, numa tentativa de os desfrutar. Sim, alguns dos suportes que eu queria estavam disponíveis no iTunes, mas nunca de graça. Alguns outros conteúdos não estavam disponíveis de forma alguma! Os meus amigos, por sua vez, apenas descarregavam os ficheiros multimédia que queriam e clicavam no ficheiro da pasta de download para a pasta "phone" e voi-la. Eles estavam no negócio. O Android tocava qualquer arquivo. O sistema de gerenciamento de arquivos era igual ao do meu computador. Por este motivo, troquei e descobri um mundo totalmente novo.
Este é UM exemplo das principais diferenças entre o Android e a Apple. Com o iOS você está limitado ao conteúdo que a Apple pode fornecer. Nos formatos disponíveis pela Apple, etc. Por outro lado, é simples.
Descobri que o sistema operacional Android oferece a flexibilidade para fazer o que você quiser. A partir desta escrita, há 2,1 milhões de aplicativos disponíveis na Apple Store, enquanto que há 2,7 milhões na Google Play Store mais outras toneladas de aplicativos chamados "apk's" que você pode encontrar fora da Play Store. A capacidade de personalizar configurações, aplicativos de grupo, etc. foi incrível. E, claro, a seleção do telefone. Você não gosta de cortes de tela? Que pena, se você tem uma Apple você tem que engolir o que a empresa joga em você. Eu tinha um LG V20. A LG decidiu introduzir o entalhe e eu mudei para a Samsung. Fácil. Se quiseres expandir a memória do teu telemóvel, há vários Androids que oferecem a ranhura para cartões micro SD. Ainda gostas de usar a tomada para auscultadores de 3,5 mm? Sim, há um Androids para isso. Quer um telefone robusto com uma bateria que dure por dias? Você vai encontrar um Droid para isso. Basicamente, em vez de simplesmente pegar o que a Apple acha melhor para você, pense na ordem inversa. VOCÊ decide o que é importante para você. Que tipo de câmera, recursos, etc. você quer? Faça essa lista e então você quase certamente vai descobrir que no mundo Android.
Um deve reconhecer que a mudança para o Android pode ser dolorosa, especialmente se você estiver totalmente imerso no eco-sistema Apple. As pessoas que mais lutam são aquelas que são tecnologicamente adversas à mudança. Uma colega de trabalho de 79 anos de idade quis mudar e eu disse-lhe para não mudar. Ela ficava espantada cada vez que me via usando meu telefone e queria ter a capacidade de fazer o mesmo. Mas eu sabia que ela era uma criatura de hábitos e embora as coisas não sejam mais difíceis com um andróide, elas podem ser diferentes. Então ela ignorou meus conselhos e conseguiu um aparelho Android, esperando poder "clicar" nos mesmos lugares que ela costumava clicar antes e obter os mesmos resultados. Não é preciso dizer que ela estava em pânico. Embora eu tentasse mostrar-lhe formas ainda mais fáceis de realizar as suas tarefas, ela não se adaptava e acabou por devolver o telemóvel em apenas 2 dias...
Artigos semelhantes
- Por que o Google não fez o seu próprio chipset para telefones Pixel como a Apple fez para o iPhone 7 (e versões anteriores)?
- Antigos usuários de iPhone, qual foi o fator decisivo que o fez mudar para o Android? Você é uma pessoa mais feliz por isso?
- O que é gramaticalmente correcto, "Ele fez tudo por mim" ou "Ele fez tudo a mim"? No sentido de dar dinheiro.
- Qual foi a principal razão que o fez mudar da Apple para o Android ou vice-versa?