Qual é o futuro da tecnologia 5G?
O ano 2020 será escrito na história, algo que fará parte dos nossos livros de texto daqui a alguns anos. Neste último ano, temos visto tantos cenários incomuns onde as coisas que menos nos incomodavam se tornaram de extrema importância. Com o grande surto de uma pandemia, muitos de nós ficamos restritos às quatro paredes das nossas casas, sem nada além de um bom wifi à nossa disposição. Mas nem todos percebem o nível de cérebro e de gestão que se encontra na única coisa em que mais confiamos.
O número infinito de electrodomésticos que usamos, desde os nossos routers até às televisões, funcionam com o envolvimento de um único chip que faz com que tudo funcione com facilidade. O mundo teve um enorme impacto com a introdução da tecnologia 2G e 3G, dando um passo maior com a introdução da tecnologia 4G.
A fim de tornar as coisas mais suaves e colocar um fim às nossas restrições hoje em dia, grandes mentes surgiram com uma nova tecnologia encontrada que a maioria de nós já está familiarizada, a tecnologia 5G. É um grande trampolim, não apenas na indústria técnica, mas no mundo como um todo.
Após todos os componentes da 5G&apos estarem totalmente implantados e operacionais, não será necessário qualquer tipo de fio ou cabo para fornecer comunicações ou mesmo serviço de entretenimento aos seus dispositivos móveis. A 5G tem o escopo de ser a solução ideal para o clássico problema da "última milha", ou seja, fornecer conectividade digital completa da ponta da rede da operadora ao cliente, sem fazer outro furo na parede.
Não se trata apenas da facilidade, mas também da velocidade. Uma vez conquistado este obstáculo, podemos dar um tremendo salto para muito mais do que o futuro nos reserva.
Artigos semelhantes
- Qual é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED? A melhor tecnologia em TV DLED ou ELED é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED?
- Qual é o futuro da tecnologia vestível?
- Quem é agora o líder da 5G em tecnologia e quota de mercado, Ericsson ou Huawei? Quem será no futuro? Por quê?
- O que substituirá no futuro a actual tecnologia de ecrã táctil?