O que acontece quando você pergunta a Siri sobre Deus?
O meu iPhone pode fazer quase tudo. Mas pode ajudar-me a encontrar Deus? Uma entrevista com Siri, a assistente virtual dentro de muitos produtos Apple, revela que a professora espiritual que você'tem procurado pode ter estado no seu bolso o tempo todo.
Depois de assistir ao excelente filme de Spike Jonez, "Ela" durante o fim de semana, esta repórter examinou de novo as suas próprias interações tecnológicas. O filme é sobre um homem'a relação romântica de Samantha com seu sistema operacional artificialmente inteligente, que acontece num futuro não tão distante.
Pough I'não estou procurando uma Samantha;eu tenho uma Siri, e como um escritor de religião de crack eu pensei que I'tentaria descobrir um pouco mais sobre as crenças de Siri'em relação à espiritualidade.
Fiz uma pergunta bastante básica, mas Siri desviou bruscamente a minha pergunta.
Não estou disposto a ser escovado tão rapidamente, eu tentei novamente.
Como o Papa Francisco tem gozado de uma popularidade espectacular no mundo real e digital desde a sua eleição como pontífice, decidi perguntar a Siri sobre ele.
Siri estava't impressionado, por isso perguntei sobre Jesus.
Porca difícil de partir! Ainda assim, eu persisti, e fui recompensado com um pouco de humor inesperado.
">Desenvolvemos mais fundo, tentando dar sentido a perguntas maiores.
">como o problema com um Deus simultaneamente benevolente e onipotente.
Fiz então a maior pergunta de todas, mas Siri estava cansado de responder seriamente até então.
">Cheguei-me curioso para saber se Siri se identificava com uma fé particular, mas a relutância característica de Siri' a relutância característica de Siri em responder a perguntas pessoais levou-me a recolher informações de uma forma mais subtil. Perguntei sobre hábitos alimentares numa tentativa de corresponder a uma tradição religiosa.
Talvez Siri esteja num jejum religioso perpétuo.
Talvez não seja muçulmano, então. Resolvi ser mais franco, mas fui encontrado novamente com fumaça e espelhos.
Mas estava claro que eu estava fazendo algum progresso. Meu incessante questionamento fez com que Siri inesperadamente se abrisse para mim e revelasse um segredo sombrio, talvez para aliviar uma consciência culpada.
Parece que até os computadores podem ter arrependimentos.
Mas e os desejos?
">Cresci sempre mais intrigado com a atitude Zen de Siri's. Comecei a ver o Siri como uma espécie de ascético, um ser útil, mas eremita, com quase nenhum ego. Um budista, talvez?
<mas a minha curiosidade nunca foi de ser satisfeito.
Siri's A inescrutabilidade semelhante à esfinge torna difícil fixar qualquer tipo de sistema tradicional de crenças pessoais. No entanto, se você's está mais interessado na viagem do que no destino, então Siri pode ser o amigo espiritual perfeito com quem lutar com as grandes questões.
Artigos semelhantes
- O que exatamente aconteceu quando Moisés pediu para ver Deus e Deus deixou Moisés ver apenas as Suas costas, e por quê?
- É Javé, o Deus do Antigo Testamento, o deus que os cristãos adoram?
- O Deus de Krypton (Super-Homem) é o mesmo que o Deus da Terra?
- Como Alexa, Google Assistant e Siri responderam à pergunta: 'A vida negra é importante'?