Vale a pena comprar um MacBook Pro 2015 em 2018?
Eu teria muito cuidado ao comprar um MacBook Pro mais antigo e posso falar por experiência aqui.
Meu fiel 2013 15″ Retina MBP morreu recentemente com um erro de memória. Como a memória é soldada à placa-mãe, não é reparável. Também é bom notar que cerca de 2 meses antes da minha garantia estendida ter acabado, a bateria sofreu um problema no qual começou a se expandir e empenar o estojo. Felizmente, eles a substituíram alegremente sob garantia (nos EUA, apesar de eu ter comprado o Mac na Austrália). Infelizmente, é inútil agora que 6 meses após este reparo, o erro de memória ocorreu tornando o computador inútil e irreparável.
P>Even embora isto tenha acontecido, eu não me sinto mal feito por ele. Eu tirei quase 5 anos de uso confiável dele, e ele mais do que pagou por si mesmo durante esse tempo, então estou satisfeito. Foi um computador maravilhoso e até essas falhas que estou colocando para ele chegar ao fim de seu ciclo de vida útil, ele nunca me decepcionou.
I'tive uma série de laptops HP ao longo dos anos também que tiveram problemas de exibição, problemas de placa lógica, problemas de bateria, etc, então estou começando a entender que colocar esse nível de eletrônica complexa em um dispositivo portátil tem riscos inerentes e eventualmente você vai ter problemas de confiabilidade. Não sei se seria razoável esperar outra coisa sem um esforço dispendioso para robustecer o dispositivo, colocando-o a um preço que também seria impraticável e inviável de um ponto de vista comercial.
Tudo isso dito, você pode ter sorte e conseguir tantos anos de uso quanto eu consegui do meu, e isso por si só pode ser suficiente para justificar o preço reduzido que você pagaria, mas se você quiser tirar toda a vida útil da sua compra, compre um novo, compre uma garantia estendida da AppleCare, e aproveite muitos anos do seu novo computador.