Quais são os melhores temas para se falar numa assembleia matinal?
Bem posso sugerir pessoalmente um tópico para a assembleia da manhã deve ser sobre 'Humanidade'. Por que eu tenho sugerido este tópico é devido às seguintes razões:
- Como todos nós sabemos, para cada campo da educação temos livros para aprender e escolas para ensinar se é ciência, matemática, gramática, psicologia, etc, mas como sei que não existe tal escola ou faculdade que ensine a Humanidade como disciplina que é a razão pela qual agora vemos se alguém quer ser médico, engenheiro ou advogado só por causa do dinheiro e não por servir a Humanidade, essa é a razão pela qual todos sabemos que cada pessoa lá fora é egoísta e vive para o seu próprio bem, mas em pessoa geralmente não admitimos este facto. No entanto, ganhar é muito importante na vida em alguns lugares, mas trabalhar apenas para ganhar nos torna egoístas.
2. No atual sistema educacional temos aprendido os fatos, teorias, filosofias mas não a 'sabedoria', essa é a razão pela qual temos visto muitas pessoas chamadas de civilizadas lutarem contra a Primeira e Segunda Guerra Mundial e sabemos muito bem o que os alemães, russos, americanos, japoneses fizeram, é surpreendente ver uma nação civilizada lançando bombas nucleares sobre outra nação civilizada. Também vamos notar que nas guerras mundiais 1 e 2 apenas os chamados povos civilizados lutaram, o que custou a vida de mais de 100 milhões de pessoas, na sua maioria civis. Então, o que podemos tirar uma lição dessas guerras é que o conhecimento por si só não é suficiente para fazer uma pessoa se comportar como um ' humano'.
Então eu peço a vocês que por favor falem sobre a questão da humanidade. Pode haver tantos ramos da humanidade, que ela começa a acreditar em Deus (nome de Deus), caso contrário, ensinando as pessoas a amarem-se uns aos outros, ganha' não dá nenhum fruto. Ensinar as pessoas sobre a humanidade sem ensiná-las a acreditar em Deus é o mesmo que ensinar matemática a alguém sem ensinar primeiro a regra de BODMAS.
E depois os direitos dos pais, dos reais, dos vizinhos, dos poetas, dos necessitados, etc. Para esta cópia da tradução do Alcorão Sagrado é suficiente, pois ensina uma pessoa a viver uma vida da forma mais equilibrada possível.
Outras vezes, não digo isto só porque sou muçulmano, mas porque também era ateu, só acreditava na ciência e na lógica, era muito prático por natureza, mas essa praticidade algures tornava-me demasiado egoísta, ganancioso por dentro, mas Alhamdulillah quando entrei em contacto com o Alcorão fez-me viver a minha vida com lógica e espiritualidade ao mesmo tempo e fez-me acreditar em Alá (Deus) e comportar-me como um humano.