A PlayStation 5 é a última consola?
Estás a brincar, certo? Estás a fazer a tua pergunta? Se você está falando sério, não só a Sony PlayStation está aqui para ficar, mas tem sido o console preferido desde a PlayStation 1 dias, e os números também não mentem.Não tenho certeza do que o levou a fazer esta pergunta onde você pensaria que a Sony que está no topo do mercado de videogames pararia na PlayStation 5, mas posso garantir que aqui na Terra continuaremos a ver PlayStations entrando e saindo muito depois que eu não estiver mais por perto, e talvez até mesmo você mesmo também. As pessoas pagando por jogos digitais é uma coisa, mas quanto a pagar $700 dólares por um sistema que é baseado em nuvens só vai enfurecer muita gente. As pessoas querem ter algo físico por dinheiro gasto, não apenas uma idéia de um console pendurado em um armário digital. A única maneira de eu ver uma PlayStation tornar-se um serviço baseado em nuvens seria de 10 a 15 anos de distância. Nessa altura eu já teria 55 anos.
Quando se trata de vendas de videojogos a Sony era a número 1 da última geração, e a Nintendo era a número 2, e a Microsoft era a número 3, novamente, os números também não mentem.
Sony PS4- 113 milhões de unidades
Nintendo Switch- 65 milhões de unidades
Xbox 1- 48 milhões de unidades
Então enquanto a Sony continuar a ser a número 1 as consolas continuarão a funcionar. A única maneira de nunca vermos consoles PlayStation adicionais é se a Sony falir, e a partir de hoje que valem 45 bilhões de dólares, com as vendas empurrando 70 bilhões de dólares. Por último, para quem pensa que os concorrentes da Sony, como a Nintendo, alguma vez iriam à falência é tão risível que a Sony iria à falência antes da Nintendo, a Nintendo vale, a partir de hoje, 85 mil milhões de dólares, e a Microsoft vale 1 trilião de dólares. A única mudança séria que alguma vez veremos com a PlayStation da Sony é que no futuro ela se tornará uma areia roxa do sistema digital, não haverá mais habilidades para jogar jogos físicos.