Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Um Cabo De Carga Usb E Um Cabo De Dados?

Qual é a diferença entre um cabo de carga USB e um cabo de dados?

Há uma coisa chamada "cabo de carga". It's não faz parte do padrão USB, it's apenas algo que algumas empresas inventaram por conta própria. Como Rui Soares apontou, o padrão USB 1.x/2.x é um cabo de quatro fios (cinco para cabos USB On-the-Go padrão, que suportam apenas algumas das versões mini e micro da porta B), que dedica dois fios aos dados e dois fios à alimentação. Se você deixar de fora esses dois primeiros fios de dados, você mesmo terá um cabo USB "somente carga".

No entanto, isso'é uma péssima ideia. That's porque tanto as portas activas (por exemplo, portas USB reais) como as portas de mudança (apenas energia) são inteligentes na maioria dos dispositivos USB. Let's assume uma porta USB moderna e corretamente implementada. Quando eu conecto o meu dispositivo a uma porta USB padrão -- let's digamos, uma porta no PC desktop à minha esquerda -- o comportamento padrão é limitar essa porta a 100mA de corrente. Considere que meu telefone pode carregar a mais de 1000mA, e isso's vai dizer exatamente o que você provavelmente já descobriu: isso vai levar 10x mais tempo para carregar. Um chamado cabo de carga, sem sinais de dados, não pode apertar a mão com o controlador USB e solicitar mais energia, porque isso's baseado no uso dos fios de dados. Quando eu uso um cabo USB padrão, ele tem todos os quatro fios, e assim pode solicitar 500mA a partir desse PC's porta USB usando os protocolos de handshaking USB padrão ativo.

Mas, fica ainda pior. Uma porta USB 2.0 devidamente projetada que não vê nenhuma atividade de dados após um período de tempo limite é suposta cair de um limite de corrente de 100mA para um limite de corrente de 2.5mA. Agora, há muitas portas USB que não'não se preocupe com essa parte da especificação. Mas há quem se preocupe, e usando esse cabo de "carregamento" você basicamente não terá nenhum carregamento, ao invés de apenas 1/5 do que você'provavelmente teria com um cabo USB apropriado.

Se você're conectado a uma porta somente carga, e ele's atualizado, você'seguirá o Padrão de Carregamento de Bateria USB. Agora, it's realmente é possível fazer um cabo sem os fios de dados, que segue este protocolo... mais ou menos. A convenção para o Padrão de Carregamento de Bateria USB, versão 1.2 (aka "BC1.2"), é que D+ e D- sejam conectados juntos. Assim, em vez de executar os quatro fios, um "cabo de carga" poderia simplesmente curto D+ e D- juntos na porta "B", para dizer ao seu dispositivo que você'está ligado a uma porta só de carga. E se você conectar isso em uma porta somente carga, você'obteria a maior carga de corrente... mas como acima, se você usasse uma porta de dados, mesmo só para carregar.

Isto irá causar ainda mais problemas com dispositivos mais antigos. Antes do BC1.2, um monte de convenções proprietárias foram estabelecidas para que os dispositivos soubessem que estavam conectados a uma porta somente de carga. Isso normalmente envolvia a polarização das portas D+ e D- com voltagens específicas, para que o dispositivo soubesse que ele's estava conectado a uma porta somente carga -- a convenção da Apple's, por exemplo, coloca uma baixa voltagem em D+ e uma voltagem variável em D- dependendo se é um carregador 0.5A ou 1A. O protocolo BC1.2 torna fácil para os dispositivos suportar tanto o protocolo antigo quanto o novo, mas usando o "cabo de carga", o tipo de carga não será conhecido pelo dispositivo sob carga -- it's vai assumir que ele's uma nova porta de carga de bateria (se D+ e D- estiverem em curto-circuito) ou it'será completamente confuso se houver's apenas nenhum fio lá. Com os dispositivos atuais, o cabo de carregamento carrega corretamente se ele's for feito com D+ e D- em curto-circuito na extremidade "B".

Em resumo, saiba o que você're está comprando. Normalmente não há razão para usar um cabo apenas de carga na maioria dos lugares. E na verdade, como eles're são feitos em volumes muito menores que os cabos USB padrão, você'provavelmente pagará mais pelo mesmo comprimento de cabo, e ele ganhou't necessariamente funciona corretamente.

No entanto, esta é't uma péssima ideia para carregar em viagens... de facto, os cabos ou dongles foram apelidados de "camisinhas USB" só por causa desta característica. Tem havido alguns estudos sobre o potencial de ataques cibernéticos ao seu dispositivo devido ao carregamento de portas, em aeroportos e outros lugares, sendo hackeados com dispositivos que irão carregar coisas no seu smartphone ao carregar. Denominado "Juice Jacking", isto é uma coisa de muito baixo risco, mas é's possível. Se você usar um cabo de carregamento, então it's impossível... embora você tenha que aceitar o que pode ser uma carga mais lenta em algumas situações. Ou use o seu próprio dongle AC-to-USB, que também é à prova de hack, em vez de um conector USB do aeroporto.

p>Veja
http://krebsonsecurity.com/2011/08/beware-of-juice-jacking/
http://www.howtogeek.com/166497/htg-explains-what-is-juice-jacking-and-how-worried-should-you-be/
http://www.11alive.com/story/tech/2015/04/21/juice-jacking--are-public-charging-stations-worth-the-risk/26073111/

Obviamente, esses caras estão sendo bastante alarmista, mas esse é o trabalho das pessoas de segurança, e a direção escolhida pela maioria das organizações de notícias noturnas.

De Standford

Quais são alguns dos melhores RPGs (Playing Games) já feitos até agora? :: Porque devo comprar uma lente Canon se posso obter uma Tamron ou Sigma por metade do preço?