Casa > Q > Quantos Bancos Centrais São Propriedade Da Família Rothschild?

Quantos bancos centrais são propriedade da família Rothschild?

Na verdade, nem todos os bancos centrais são propriedade dos governos. Alguns são privados. O Reichsbank na Alemanha, por exemplo, era o seu banco central e foi privado até ser tomado por Hitler em 1939.

Pode ser uma surpresa para muitas pessoas, mas a Reserva Federal dos Estados Unidos, que é efectivamente o banco central americano, é propriedade de vários Bancos Centrais em várias partes do país. O proprietário dominante é o Federal Reserve Bank of New York.

Não se fala muito sobre a propriedade do Rothschild (filial londrina da família) de grande parte da participação no Federal Reserve através da sua propriedade de participações nos bancos que detêm as participações no Fed.

Se aprofundar, encontrará os nomes dos Rothschilds, Lazard Freres (Eugene Meyer), Kuhn Loeb Company, Warburg Company, Lehman Brothers, Goldman Sachs, a família Rockefeller, e os interesses do J.P. Morgan que controlam o Federal Reserve Bank de Nova Iorque e os outros 11 bancos regionais da Reserva.

O Bank of England também foi dito como sendo maioritariamente propriedade da família Rothschild de Londres. O Bank of England aparentemente tinha pouco mais de mil accionistas quando foi nacionalizado em 1946, mas os actuais detentores de acções do Bank of England receberam £400 de 3% de Acções do Tesouro em troca de cada £100 das suas acções do Bank of England.

Estes 3% de Acções do Tesouro foram resgatados pelo governo britânico apenas em 8 de Maio de 2015.

1. Em 1946 os actuais detentores de acções do Bank of England - que na altura pagavam um dividendo anual de 12% - receberam £400 de 3% de Acções do Tesouro em troca de cada £100 das suas acções do Bank of England, proporcionando-lhes o mesmo rendimento anual.

3% das acções do Tesouro foram emitidas pela primeira vez em 1946 pelo então Chanceler Hugh Dalton para financiar a nacionalização do Banco de Inglaterra, mais de 250 anos após um Royal Charter ter sido formalmente selado.

O Tesouro irá resgatar a totalidade das 35 milhões de libras esterlinas da dívida pendente, que é actualmente detida por cerca de 1000 detentores registados, embora não seja negociada regularmente. Sucessivos governos têm tido a opção de resgatar essas ações ao par (£100) com 3 meses de antecedência desde abril de 1966.

O governo só pode fazer este anúncio porque as taxas de juros são mais baixas hoje, graças à confiança no plano econômico de longo prazo que o governo colocou em prática para cortar os empréstimos e criar uma economia resiliente. O anúncio de hoje aproveitará o ambiente de baixo rendimento para consolidar a carteira de dívida e proporcionar um benefício de longo prazo para o contribuinte.

Source: Dívida emitida para financiar a nacionalização do Bank of England de 1946 a ser reembolsada

Muitos membros da família Rothschild serviram no Tribunal de Administração do Bank of England.

De Mossberg

Porque é que podemos usar internet por cabo e wifi ilimitada em casa, mas assim que a internet é móvel é limitada? :: Não será fácil para os hackers criar Bitcoins falsificados?