Casa > P > Posso Carregar Uma Música Protegida Por Direitos Autorais No Meu Vídeo Do Youtube?

Posso carregar uma música protegida por direitos autorais no meu vídeo do YouTube?

No YouTube, o tratamento dos direitos autorais é específico.

Você pode ser capaz de apenas carregar o material com direitos autorais. Feito!

Por vezes não há penalidades por carregar uma música de outra pessoa no YouTube, especialmente uma versão cover. É impossível dizer como o YouTube reage a isso para cada usuário, mas minha experiência tem sido que eu receberia apenas um e-mail, dizendo "não se preocupe com isso". Como isto:

main-qimg-477ad2208a096a7bdfca8e9f4f8c3936

P>Assumo que todas as contas são tratadas desta forma. É possível que haja tratamentos diferentes, mas pela minha experiência, isto acontece sempre da mesma forma.

Esta é a história:

YouTube, como o seu nome indica, é um canal de VÍDEO. É um lugar para postar vídeos. Não estava previsto que as pessoas postassem MÚSICA que NÃO tivesse VÍDEO (geralmente vídeo que é apenas preenchimento, como uma imagem estática).

No início, o YouTube simplesmente diria "não" se você tentasse fazer upload do conteúdo de outra pessoa. Mas as pessoas continuavam fazendo isso, tanto o vídeo com direitos autorais quanto o áudio.

Artistas e produtores reclamavam, porque eram donos do conteúdo.

Cerveja Livre

YouTube percebeu que o influxo de coisas de outros donos era enorme. As pessoas continuavam a fazer upload de coisas sem olhar para se elas eram de propriedade, ou se não eram de vídeo. O público não se importava.

O público não ia a um site de música, como o Spotify ou o Soundcloud. Eles queriam algo visual com a sua experiência. Eles se sentiam confortáveis no YouTube; podiam encontrar tudo lá, e as pessoas continuavam a fazer upload de mais coisas. O YouTube, quer quisesse ou não, tornou-se o principal depositário de tudo e qualquer coisa, e o local padrão para procurar tudo e qualquer coisa!

Eventualmente, o YouTube reuniu-se com os queixosos, os artistas que possuíam o material (tanto áudio como vídeo), e explicou a situação. Eles podiam explodir o YouTube, ou aceitar a realidade. O YouTube não era mais um canal de vídeo, mas agora era também um destino musical, e todos o usavam para encontrar música de graça. Era também, potencialmente, um destino para todo tipo de material protegido por direitos autorais, o YouTube explicou a esses infelizes criadores de músicas e conteúdos de vídeo.

Do ponto de vista do artista, todos estavam recebendo suas coisas de graça. Do ponto de vista do YouTube, eles estavam rejeitando muitos uploads; tantos, que os obrigou a repensar todo o propósito do YouTube. O resultado é que o YouTube não é mais um site de vídeo, mas também um site de música (e agora também de TV). Não está mais tentando impedir que todos recebam música, ou que obtenham coisas de graça.

Cederam em.

Fizeram acordos com os artistas e proprietários de direitos de propriedade intelectual. A papelada ia e voltava, e todos ficavam felizes. Os artistas só queriam exposição, e dinheiro, então o YouTube começou a pagar-lhes. Artistas felizes!

O design do YouTube teria de mudar um pouco, mas com a vantagem de um crescimento extremo. Spotify não teve chance. O plano do YouTube: colocar seus próprios anúncios no que você carregou, obrigado por carregá-lo, e pagar ao artista. Você não está autorizado a rentabilizar nada que tenha direitos autorais assinalados. Simples!

Você será sinalizado por robôs, mesmo que apenas uma linha de uma música de James Taylor toque no fundo do seu vídeo por 20 segundos, se os bots o pegarem.

Free Music on YouTube!

YouTube é agora a principal fonte de música para os jovens. É para lá que eles vão, e conseguem o que querem, como esperam, de graça.

YouTube também já não quer saber se há alguma substância no conteúdo do seu vídeo. Enquanto costumava ser um site de vídeo, agora, nem tanto. Ainda há muito vídeo, mas se você quiser postar aquela imagem estática para toda a música de cinco minutos, vá em frente, eles não se importam.

Mais um passo na direção do crescimento... uma razão pela qual eles não se importam é, James Taylor está feliz, e agora, o YouTube tem toda sua coleção de músicas em seu banco de dados, e não pagou um centavo a ninguém para que tudo fosse carregado em alta definição. Mesmo as músicas mais antigas que nunca tiveram vídeos. É por isso que eles deixaram. Para que eles possam construir seu canal de áudio, que compete diretamente com todas as majors, Spotify, Apple Music, todas elas, e é gratuito. Voilá. Lemons to lemonade.

YouTube lançou oficialmente tanto o YouTube Music (note o abandono de ser um site de vídeos), como o YouTube TV.

Entregamos a eles em uma bandeja de prata. A base de dados deles já está cheia!

Para responder à sua pergunta, a única penalidade por publicar conteúdo que é propriedade de outra pessoa, é que você não pode monetizá-lo você mesmo. Isto não é um grande golpe para ninguém, pois ninguém espera ganhar dinheiro com material roubado, e mesmo que você seja um parceiro (que não tenha sido desativado), estamos falando de centavos.

P>Tem que amar o Google! Ninguém conseguiria descobrir a fórmula para monetizar a música, neste novo mundo, o Google deixou o público dizer-lhes, depois mudou a sua presença na Internet para se adaptar. Você quer de graça? Ok, é grátis!

Desde que eu passei por toda esta história, eu vou arredondar - há um senão. No ponto em que o YouTube resolveu o problema de IPR da música, eles estavam ganhando dinheiro em anúncios exibidos em vídeos, e ainda planejavam fazer isso. Mas os artistas rapidamente perceberam, se alguém está cozinhando ovos na cozinha, com o computador rodando playlists do YouTube (não Spotify) da sala de estar, eles não estão vendo os anúncios dos vídeos! Espere ver mais interrupção da sua música enquanto isso é trabalhado.

Seria uma renovação de fundo para o YouTube mudar para os anúncios de áudio.

O que eles vão fazer?

Eles vão parar a música de tocar se os seus olhos não estiverem na tela (se você não pagar a taxa mensal para o YouTube Music).

Como eles vão fazer isso? Não permitindo que a música seja tocada em segundo plano no seu smartphone. Já está a começar a acontecer!

O iPod está oficialmente morto!

Espera que isso ajude! Vejo-te no YouTube!

P>Pergunta original: Existe alguma forma de carregar um vídeo contendo músicas com direitos autorais no YouTube?

De Dodi Annas

Os Seabees da Marinha vêem combate? :: Quanta memória de armazenamento interno utilizável resta na edição do Moto G Turbo após a atualização do Android 6.0 (Marshmallow)?