Como é que o Rei Ciro derrotou a Babilónia?
O rei Ciro derrotou a Babilónia? Um enorme rio de água doce, cheio de peixes (Eufrates) correu sob a muralha e através da cidade. Isso permitia a pesca, água potável e irrigação de dentro dos muros.Os povos persas, que antes da ascensão de Ciro, não estavam unidos, pagavam tributo à Babilônia, mas Babilônia, pelo menos na maior parte das vezes os deixava permanecer em suas próprias terras e ter seus próprios reis, sujeitos à Babilônia.
Ciro II "O Grande" era o filho de Cambyses I, Rei de Anshan, uma cidade e um reino na região dos Pars no Irão.
Quando ele se tornou Rei, começou a consolidar o Irão. Ele era EXTREMELMENTE popular entre o povo iraniano. Ele era famoso por sua justiça e altruísmo. A melhor maneira que conheço de ilustrar sua popularidade é esta história:
Quando Ciro começou a consolidar seu domínio sobre os Medos, o povo mais poderoso no planalto iraniano da época, o rei mediano fez guerra contra ele. Quando as linhas de batalha estavam sendo traçadas, os soldados medianos tomaram seu rei pela força e o trouxeram a Ciro, forçando-o a se curvar.
Ciro, por sua vez, colocou o rei mediano sob sua autoridade, mas não o matou nem o feriu.
Assim, uma vez que ele consolidou a área que chamamos de Oriente Médio, com exceção de partes da Arábia, que eram consideradas como não valendo a pena governar e o ainda forte Império Neo-Babilônico, ele resolveu se tornar rei da Babilônia.
Agora a Babilônia governava sobre vários povos do Levante, incluindo os judeus, que escreveram sobre a conquista de Ciro da Babilônia e o chamaram de messias, o único gentio a quem foi dada essa honra.
O que aconteceu exatamente quando ele marchou sobre a Babilônia está um pouco nublado. Parece ter havido uma batalha fora da cidade que foi ganha pelos persas, possivelmente em Opis, possivelmente mais perto da própria cidade.
Belshazzar, O coquetel da Babilônia, (segundo Daniel, um escritor e profeta judeu que era cativo na Babilônia) estava se embriagando usando os vasos sagrados dourados que uma vez haviam sido usados para adoração no Templo Judaico. Ao fazer isso ele recebeu uma profecia de que morreria naquela noite, que ocorreu.
De acordo com outras fontes, Belsazar realmente fez a maior parte do julgamento e quando ele ouviu que os persas estavam vindo, ele enviou um exército para encontrá-los, do qual ele mesmo pode liderar. Que ele teria ficado bêbado imediatamente antes disto não é improvável. Talvez isso o tenha feito estúpido o suficiente para deixar sua super fortaleza para lutar no campo contra um exército que sempre ganhou.
Anyways, os persas ganharam novamente. Belsazar foi morto em batalha ou assassinado por um de seus oficiais que preferia Ciro, pois Belsazar e Nabonidus tinham desonrado e atacado os adoradores Marduk, deus chefe da Babilônia e era sabido que Ciro não interferia na adoração dos homens&apos.
Com Belsazar morto, os persas chegaram às muralhas. Os relatos gregos falam de um cerco, enquanto os relatos persa e mesopotâmica dizem que Babilônia foi tomada, sem confirmar ou negar um cerco.
De acordo com o relato grego ele desviou o Eufrates e correndo sob o muro onde o rio tinha estado, invadiu a cidade.
De qualquer forma, ele parece não ter prejudicado Nabonidus, e ter armado babilônios para supervisionar a Babilônia em seu nome, enquanto ordenando que os cativos fossem libertados e pagando reparações pelo seu retorno.
Artigos semelhantes
- No Fate, porque é que o Archer não derrotou o Lancer? O Archer é mais forte e mais rápido que ele?
- Quem é o lutador de MMA que derrotou Steven Seagal em uma luta de verdade?
- Será que o Apple AirPods Max será capaz de destronar o Sony WH-1000XM4 como o rei indiscutível do cancelamento de ruído sem fios?
- Por que o Rei James alterou a Bíblia, e por que a sua versão é usada?