Os programadores gostam de jogar os seus próprios jogos?
É a única forma de eu poder jogar jogos. Joguei jogos de todos os tipos durante muitos anos até me tornar um programador profissional e cerca de dez anos depois da minha carreira. Eu tinha escrito um monte de código até então e resolvi problemas suficientes que jogos simplesmente não tinham mais apelo. Sempre que eu tentava jogar um jogo, eu tinha vontade de escrever um jogo meu. Eu então começava a codificar algo e ficava perdido por dias aprendendo o que eu precisava para construir algo, não necessariamente similar, apenas algo.Estar confinado a um universo virtual que eu não controlo como codificador é difícil, pois posso sentir as diferentes variáveis e rotinas que deveriam existir que eu gostaria de mudar ou partes da interface/controles do usuário que simplesmente não são naturais para mim. Desafios do trabalho/vida me pegariam e o código iria ganhar pó.
Meu jogo indie - Página inicial chamada Epic Gravity: Episode 2 é agora lançado e jogável (muitas pessoas dizem que é até divertido) e eu planejo pegá-lo novamente para outro lançamento depois de fazer uma pausa para trabalhar em outros projetos por pouco. Eu perdi a vontade de jogar - agora eu quero construir algo mais.
Depois que ele foi lançado, eu basicamente parei de jogá-lo. Quando estava em desenvolvimento, eu jogava cada missão uma e outra vez, mudava o jogo, jogava de novo e de novo até que eles se sentissem bem - era muito divertido. Uma vez estabelecido e sólido o modelo do jogo, pode ser muito divertido sonhar cenários para o jogo e atuá-los, modificá-los, consertá-los (oh, as histórias. Eu poderia escrever um livro). Enquanto desenvolvo o jogo, eu gosto de jogá-lo - exceto quando as coisas não batem sem motivo, claro. Mas agora, não o vou jogar a não ser para o demonstrar a alguém. Não o quero jogar agora porque me vai desencadear para começar a trabalhar no próximo episódio. Então eu provavelmente o jogarei sem parar todos os dias entre 15 minutos e 4 horas - mais tempo nos fins de semana até que seja feito.
Sim, programadores jogam seus próprios jogos, mas apenas enquanto os desenvolvem. O desenvolvimento era o jogo que o programador estava jogando e quando lançado e estável, o programador passa para o próximo jogo ou projeto.
Artigos semelhantes
- Os designers e desenvolvedores de jogos são bons a jogar os seus próprios jogos?
- Você dá aos seus filhos os seus próprios comprimidos?
- Existe algum site de jogos online para jogar jogos de cartas com os meus próprios amigos?
- Por que as pessoas netdeck (copiam os baralhos de outras pessoas) em vez de criar os seus próprios jogos de cartas?