Qual é a diferença entre laboratório clínico e laboratório local em pesquisa clínica?
Se eu entendi a pergunta corretamente, você quer saber a diferença entre laboratório central e laboratório local em um ensaio clínico
Em ensaios clínicos, certos testes que decidirão a elegibilidade do sujeito e terão impacto nos pontos finais primários são feitos em um laboratório designado pelo patrocinador. Tal laboratório é chamado laboratório central. Amostras de todos os sujeitos (voluntários que participam do estudo após darem consentimento) de todos os centros (hospital/instituição) para estes testes laboratoriais específicos são enviadas para o laboratório central para testes. Normalmente, o laboratório central é designado para manter a consistência no processo do teste. Isto melhora a consistência nos resultados.
O laboratório local é normalmente usado para realizar o teste em caso de eventos adversos (reação em termo leigo) ocorridos ao sujeito e os resultados precisam ser obtidos rapidamente.
O patrocinador pode permitir que algum teste especificado no protocolo seja realizado também no laboratório local. Por exemplo, em algum estudo oncológico antes da administração do medicamento em estudo ou ciclo de quimioterapia, o hemograma e a Bioquímica são feitos no laboratório local para confirmar a elegibilidade do sujeito para receber o próximo ciclo de dosagem.
No entanto, cada protocolo, de acordo com o qual o estudo é conduzido, tem requisitos únicos.
Artigos semelhantes
- A fabricação local de telefones celulares é benéfica para a Índia? Qual é a percentagem de conteúdo local?
- Como ouvir as frequências da polícia local na minha cidade local se elas estiverem criptografadas
- Qual deve ser a ordem de actualização no laboratório para uma nova câmara municipal 10?
- Qual é a diferença entre disco local (C:) e (D:)?