Qual tem sido o maior erro da Nintendo antes do sucesso do Nintendo Switch?
Este é uma loucura. Acho que precisamos de apontar algumas das acções da Nintendo que podem ser consideradas erros. Apesar de ser o primeiro nome em entretenimento interactivo ao longo dos anos, a Nintendo cometeu alguns erros que, apesar de terem sido muito maus, nunca chegaram a quebrar a empresa.Alguns argumentariam que a miríade de acessórios de nicho na NES, como o Power Pad, R.O.B. (Robotic Operating Buddy), ou mais infamemente, a Power Glove (é tão ruim).
Muitos argumentariam que o Virtual Boy foi o maior flop da Nintendo (e com uma pequena biblioteca de jogos e rumores de dores de cabeça depois de um jogo prolongado, não é de se admirar).
Mais ainda diria que a adição do 64DD à N64 (que nunca viu a luz do dia nos EUA).
Outros argumentariam que a marca snafu impediu o Wii U de ter tanto sucesso como a Wii original.
Alguns dos seus erros são comparavelmente esquecidos, como o Wii Heart Monitor (que foi introduzido na E3 um ano e depois NUNCA FOI MENCIONADO DE novo).
No entanto, na minha sincera opinião, todos os erros acima mencionados são pálidos em comparação com o maior faux pas de todos da Nintendo: A Playstation.
Para aqueles que não estão a par, isto vai levar alguma explicação. Era uma vez, a Nintendo e a Sega eram os únicos dois grandes nomes da Guerra das Consolas. A Nintendo decidiu colaborar com a Sony na criação de uma consola de videojogos baseada em suportes de disco. Assim que a produção da consola ficou quase completa, a Nintendo abandonou o projecto, deixando o protótipo nas mãos da Sony. Posteriormente, a Sony encolheu os ombros, terminou o projecto e deu-lhe o nome de Playstation. Assim começou a fase 1 do plano da Sony para governar o mundo.
E lá está ele. A Nintendo ajudou a criar o seu pior inimigo nas Guerras da Consola. Eu diria que esse é o maior erro deles até hoje. A Nintendo aprendeu com a maioria dos seus outros erros, mas este pega no bolo e come-o também.