Casa > E > Existe Alguma Diferença Entre O Adn Escocês E Irlandês?

Existe alguma diferença entre o ADN escocês e irlandês?

Sim.

É tudo uma questão de resolução dos testes de DNA e tamanho da amostra, mas você pode encontrar diferença suficiente para separar as populações de forma razoavelmente confiável, pelo menos na República da Irlanda da Escócia. As diferenças, no entanto, são bastante pequenas quando comparadas com pessoas de fora da Europa ou mesmo do Sudeste da Europa.

Será mais difícil fazer isso na Irlanda do Norte, porque muitos desses irlandeses, especialmente os protestantes, os escoceses do Ulster (Low Land Scots) migraram para a Irlanda.

Também tenha em mente que os escoceses vieram da Irlanda, que é para onde a Escócia moderna vai o seu nome. Não houve substituição populacional, eles eram mais uma classe dominante que acabou se fundindo com os pictos e Brythonic existentes. A razão pela qual eu falo nisso é que houve alguma mistura de ambos os lados do mar da Irlanda na história registrada. Sem mencionar que ambas as áreas foram afetadas (embora houvesse muito menos impacto genético) pela entrada genética anglo-saxônica, nórdica/nomandesa.

p>Paralis...

p>Estrutura populacional e padrões de variação do genoma na Irlanda e Grã-Bretanhamain-qimg-9ca662b346ed65325bc6e641e06324c3.webp

Índice de Fixação (FST) é uma medida de diferenciação populacional devido à estrutura genética. "Como ele converge para zero, basicamente não há diferença entre as populações em questão, enquanto um valor de 1,0 indicaria que toda a variação é dividida entre os dois grupos, de modo que você poderia usar um marcador para distinguir perfeitamente a associação a uma população para um indivíduo"

Gráficos de distâncias genéticas:

main-qimg-2595102303156d4ca6754cf91c1a6b6a.webp

Ainda, ambas as populações são em grande parte feitas de pessoas que têm ascendência desde a última Era do Gelo, então esta era uma língua pré-industrial.

Parece que os falantes celtas vieram de algum lugar, e misturados com a população existente depois que os indo-europeus vieram para a Europa, cerca de 5-6K anos atrás.

Eu acho que a maior diferença nas populações é que os irlandeses têm um pouco menos de impacto germânico do continente, do que os escoceses. Os escoceses estando na mesma ilha que os ingleses, o que teve um impacto significativo dos Anglos, Saxões e Jutes, e um impacto muito menor dos dinamarqueses...são mais admirados que os escoceses, mas como eu disse antes os irlandeses também tiveram contato com esses mesmos grupos, apenas menos. Uma diferença de grau, não de tipo.

P>Ainda os ingleses são mais parentes dos escoceses, que por sua vez são mais parentes dos irlandeses do que qualquer um deles é parente dos dinamarqueses modernos. Assim, mais uma vez, mesmo as lendárias Invasões Anglo-Saxônicas e Viking não deixaram um impacto genético maciço, foi mais uma mistura de pessoas (ou uma conquista de guerreiros que se instalaram no topo da hierarquia) do que um substituto (genocídio).

Então, sim, é possível separar as populações com resolução suficiente...

main-qimg-8a026ca6fa8ab95618c9af1f0f1a1287.webp

Então, sim, podemos separar um pouco os Celtas existentes, e não são populações não idênticas, nem mesmo na Irlanda ou na Escócia.

De Siouxie

Qual é o melhor localizador GPS na Índia para um carro ou um veículo? :: Quais são os melhores filmes lésbicos no Netflix Instant?