Porque é que os militares americanos nunca usaram espingardas de acção de alavanca?
Como outros já indicaram, usando espingardas de ação de alavanca Henry e Spencer durante a Guerra Civil. Pelo menos cerca de 1895 Winchesters foram usados na Guerra Espanhola Americana e mais tarde durante a Insurreição Filipina. Além disso durante a Primeira Guerra Mundial M1894 Winchesters foram usados dentro dos EUA para libertar outros rifles para serviço na Europa.As razões pelas quais os EUA nunca adoptaram rifles de acção de alavanca são várias. Em primeiro lugar, a primeira acção de alavanca para camuflar um cartucho de espingarda só foi feita em 1876, o que, do ponto de vista das aquisições militares, foi lamentável para Winchester, uma vez que os EUA tinham adoptado recentemente a Trap Door Springfield. Havia uma série de outros fatores também. Primeiro, Winchester era uma empresa privada e os EUA, como praticamente qualquer outro exército de tamanho razoável, preferiam ter as espingardas produzidas nos seus próprios arsenais devido ao custo, bem como a um par de razões legítimas. Qualquer tentativa de construir um projeto de ação de alavanca em qualquer lugar do mundo exigiria o pagamento de royalties para Winchester ou Marlin ou ambos. Tem havido alegações sobre as falhas do design da ação de alavanca quando usada como arma de combate e provavelmente a coisa mais caridosa que se pode dizer é que essas alegações parecem ser exageradas.
P>Primeira coisa em primeiro lugar. Antes de 1895, as espingardas de acção de alavanca Winchester dependiam de carregadores tubulares, mas até 1893 o Mauser também fazia tudo o resto com espingardas de tiro único ainda sendo comum. Um carregador tubular é mais lento de carregar do que um carregador de caixa, especialmente se esse carregador de caixa pode ser alimentado por clipes stripper que nem todos poderiam, pelo menos não na década de 1890, então um carregador tubular não era tão bom quanto um carregador de caixa com clipes stripper, mas era igual ou melhor do que qualquer outra coisa e, de qualquer forma, o Winchester M1895 podia ser alimentado com clipes stripper. Quanto aos compartimentos tubulares que distorcem os harmónicos do cano da espingarda, tenho a certeza que isto é verdade, provavelmente não é algo que era conhecido antes da Primeira Guerra Mundial como uma espingarda sem espingarda na altura era tão preciso como uma espingarda moderna. A próxima falha é alegadamente uma maior susceptibilidade à lama e isto parece ser falso tanto com base no uso de combate da M1895 como nos testes de lama da InRange TV que certamente fazem parecer que a M1895 era menos susceptível à lama do que uma Mosin-Nagant. Quanto à dificuldade de usar a arma a partir de uma posição propensa, isso é provavelmente verdade, mas não foi algo comentado durante a Primeira Guerra Mundial. Quanto à suposta falta de força ou precisão.....again, isso talvez seja verdade, mas é sobretudo uma mentira sonhada pelo Departamento de Artilharia dos EUA para justificar não fazer o que eles nunca iriam fazer, em primeiro lugar, que era comprar espingardas de Winchester. De facto, quando comparado com o Krag de 1892 adoptado pelos EUA, o Winchester M1895 é melhor em todos os aspectos, especialmente em termos de força, uma vez que o Krag se revelou mais tarde incapaz de camuflar cartuchos mais poderosos do que o original .30-40, enquanto o M1895 foi facilmente camuflado em 7,62x54 russo, que é um cartucho tão notável que permanece em uso militar hoje.
A verdadeira razão pela qual os EUA ou qualquer outra pessoa não adoptaram espingardas de acção de alavanca foi o dinheiro. A companhia Winchester detinha praticamente todas as patentes e o pouco que restava pertencia a Marlin. Se você queria uma espingarda de repetição nos anos 1880 e 90, você tinha duas opções. Ou pagar à Companhia Winchester ou desenvolver outra coisa. Para uso militar a maioria dos países optou por esta última e no final a solução, espingardas de acção de parafuso, provou ser superior às acções de alavanca, mas se tivesse de fazer essa comparação nos anos 1890 e início do século XIX essa superioridade era mais ilusória do que a realidade.
Artigos semelhantes
- Porque é que a maioria dos caçadores usa espingardas de acção de parafuso vs. espingardas de acção de bomba?
- Alguma vez as máfias/mafiosos da era da proibição usaram espingardas?
- Porque é que a Pakistan Cricket Board exige acção contra a equipa de Críquete da Índia por usar bonés militares no 3º ODI?
- Qual o significado das letras da alavanca selectora de velocidades num carro, tais como P, R, N, D, 2, 3, L, OD, etc.?