Porque é que a loja Google Play não suporta a classificação e filtragem?
Não sei nada sobre o Google Play mas uma ideia comum por detrás de qualquer design de loja é manter a pessoa à procura. Quanto mais você tiver que olhar (desde que não seja tanto que você fique frustrado), melhor chance você verá outras coisas de interesse e comprará mais. Se for muito fácil encontrar exatamente o que você quer em uma loja "orgânica" de vendas, como são chamadas, desista. Uma loja bem desenhada permite que você encontre o que quer sem olhar muito - mas apenas o suficiente para despertar seu interesse em outros produtos.A outra coisa a ter em mente é que as lojas de aplicativos têm literalmente milhares de novos aplicativos adicionados a cada dia. Desenvolver um sistema de indexação/tagging/identificação para suportar a filtragem e classificação desse nível de crescimento de produto é realmente difícil. E se você fornece classificação/filtragem muitas vezes a experiência do usuário é ruim por causa do tamanho. Pode levar muito tempo para obter respostas e você pode acabar com muito mais resultados do que você espera. Assim, uma simples pesquisa de nome/texto da empresa, ordenada alfabeticamente ou por popularidade, é difícil o suficiente.
Para uma pesquisa do tipo Google de uma loja de aplicativos funcionar, seria preciso uma pilha de computadores para apenas manter e gerar os índices e os novos aplicativos não apareceriam na pesquisa até que fossem indexados. Faça alguma leitura sobre o que todo o Google fez para suportar suas buscas do que reconsiderar este problema.
Artigos semelhantes
- Existe algum aplicativo na Loja do Google Play que tenha uma classificação de 5 estrelas?
- Todos os índios estão a dar ao Snapchat uma classificação de uma estrela na Loja do Google Play. Que efeito terá isto?
- Que filmes da Disney têm a classificação R, e porque receberam a classificação R?
- Porque é que as aplicações das lojas Windows são inúteis quando comparadas com a loja do Google Play e a loja de aplicações da Apple?