Que sentido é que perdemos primeiro quando morremos?
Provavelmente depende de como se morre. Eu já estive legalmente morto. Bati num poste de aço enquanto estava numa mota. Todos os meus sentidos morreram imediatamente. >P>Eu recuperei a minha consciência esporadicamente. Demorei mais tempo a sentir no meu braço direito para voltar. Demorou ainda mais tempo para sentir nas minhas pernas voltar.Não tive sensações. Nenhuma luz brilhante. Ninguém me disse para voltar à minha vida. Não era simplesmente nada até eu recuperar a minha autoconsciência. Estive em coma durante cerca de um mês. Mesmo quando comecei a sair do coma, eu não recuperei minha autoconsciência imediatamente. Apesar de não ter recuperado isso, eu ainda respondi a estímulos externos. Falei sobre os elefantes cor-de-rosa na sala. Eu falei sobre os demônios que vi. Tive conversas agradáveis com os professores, amigos e família que me visitaram. Não me lembro de nada disso.
Olhando para trás, a parte mais estranha de tudo é que quando comecei a recuperar a minha autoconsciência, não fiquei nada chocada ou surpreendida com o facto de estar num hospital, e não conseguia mover a maior parte do meu corpo. Apesar de não conseguir mover 70% do meu corpo quando recuperei a autoconsciência, nunca pensei nisso como uma condição permanente. Apesar de me terem dito para pedir ajuda quando eu tinha que ir ao banheiro à noite, eu estava muito orgulhosa para isso, e fiz isso sozinha de qualquer maneira. Progredi de rastejar, a coxear, a caminhar, sem que ninguém soubesse que eu estava progredindo. Finalmente, fartei-me de ouvir as pessoas dizerem que era tão triste não poder andar, que admiti que já andava a caminhar sozinha há uma semana.
Por alguma razão, na minha mente na altura, achei que era contra as regras fazer isso, por isso nunca admiti que podia. As pessoas não acreditaram em mim no início quando eu disse que podia, então eu apenas me levantei e fiz isso, eles agiram como se fosse um milagre! Claro que foi uma coisa boa, mas por alguma razão a minha mente pensou que não era.
Por isso acho que esta não é realmente uma boa resposta para "Que sentido perdemos primeiro quando morremos", mas dá uma ideia de que sentidos recuperamos primeiro quando voltamos à vida.
Espera que ajude de alguma forma.
Artigos semelhantes
- O iPhone não foi o primeiro telefone com ecrã táctil, nem o primeiro telefone com aplicações, então de que forma é que 'mudou tudo'?
- Devo jogar os jogos do Danganronpa primeiro ou ver o anime primeiro?
- Preciso de um gestor de produto quando o meu CTO já tem um excelente sentido de produto?
- Faz algum sentido consolar jogos quando se tem um PC de jogo?