Faz algum sentido consolar jogos quando se tem um PC de jogo?
Você pode jogar um monte de jogos X360 no X1 através da compatibilidade com versões anteriores, o que é útil. Você não pode no PS, mas o PS tem um serviço de streaming onde você pode jogar uma enorme biblioteca de jogos mais antigos por um preço.
Mas dito isso, há vantagens em ser um jogador de console.
- Controle de uniformidade: Todos os jogos são desenhados para usar o controlador. Você não precisa futz com configuração.
- Cheaper & easier: Claro, eles também são menos poderosos, mas você não paga por uma placa de vídeo atualizada a cada poucos anos, e como resultado, você não lida com incompatibilidades obscuras de hardware, upgrades de driver, etc. Durante a vida útil do console, o desempenho vem da otimização (do lado do *desenvolvedor, não do seu), não de hardware mais novo. (Ou fez, até o PS Pro/XBS, pelo menos.)
- Mais "honesto" multiplayer: Menos propenso a hacking, e embora também custe uma mensalidade, uma experiência multiplayer mais uniforme e padronizada com formas de reportar batoteiros que têm conseqüência real.
Se você é gráfico-uber-alles, então não, não há razão para jogar no console. Se você é como eu - joga há muito tempo, e se importa cada vez menos com coisas brilhantes - ter um console que "simplesmente funciona" realmente faz uma grande diferença, e se encaixa muito melhor na minha vida do que ajustar constantemente uma plataforma de jogo. Dito isto, algumas pessoas têm prazer nisso, e mais poder para elas (literalmente!).
Artigos semelhantes
- Faz algum sentido alterar as configurações do meu equalizador? Ou será que os artistas pretendem que ouçamos a sua música no 'flat'?
- Faz algum sentido usar uma VPN enquanto usa o Tor Browser? Se sim, porquê?
- Faz algum sentido comprar telefones de 5g agora? O chipset/tecnologia vai ser mau no início?
- Por que ninguém faz jogos ao estilo Street Fighter Unity3D, ou algum tipo de jogo de luta, quando os jogos de luta são os mais fáceis de fazer?