Como se livrou da sua depressão?
A Depressão Clínica é a pior condição mental possível, pode-se conseguir, digo isto porque, ao contrário de outras doenças mortais, esta não tem manifestações físicas externas notáveis e se alguém está em depressão crônica, tenta se alienar, o que por sua vez leva a uma menor atenção, o que eventualmente piora a condição do paciente; como as pessoas ao redor normalmente, rotula-as como não sendo socialmente responsiva/normal etc, sem entender o contexto mais profundo.Vida parecerá impossível e pode-se ter pensamentos suicidas, muitas vezes todos os dias. Não vou entrar muito nos aspectos negativos desta condição, pois as pessoas que estão passando por isso, conhecem muito bem.
Vamo-nos concentrar no que podemos fazer para combater esta condição. Mais uma vez, o que eu enumero abaixo é baseado na minha experiência pessoal, e não tenho certeza se isso tem alguma evidência científica para apoiar:
- Nunca acabe ficando sozinho, pois os pensamentos vão matá-lo... LITERALMENTE SUCK a vida só de você. Nos dias de semana, se você tem trabalho, apenas vá e faça-o, talvez você esteja se sentindo horrível, e você não está trabalhando eficientemente, mas não importa, apenas saia da sua cama, e vá lá fora e faça suas tarefas normais. Estar entre as pessoas vai manter sua mente, um tanto engajada e quer você saiba ou não, uma pequena parte de sua mente estará ciente do ambiente e o processo de pensamento será diferente, comparado ao que será, quando você estiver preso em seu quarto fechado sozinho. Mantenha-se sempre engajado, com poucas pessoas ao seu redor.li>Take up a sport or any physical activity, that makes you sweat and do it regularly, every single day, it might seem impossible to get your ass down to the gym or your sports club, but just get there, and once you are in, you will end end end to spend some time, either working out, or playing a game, and trust me, when you get out, you will be feeling better. A razão é que, à medida que o teu corpo se exercita, o cérebro liberta, endorfinas e outros neurotransmissores, o que te dá o factor "sentir bem".>li> Não comas demais ou te envolvas em qualquer abuso de substâncias. A alimentação sob stress é uma consequência perigosa da depressão crónica. Em termos simples, um cérebro deprimido, procura sempre atalhos para se dedicar a alguma actividade que o satisfaça, por isso não se vicia a isso. O mesmo se aplica ao abuso de drogas e ao alcoolismo. NÃO coma demais/ ou se envolva em qualquer forma de abuso de substâncias. A fim de evitar esta tentação, quando alguma vez, quando você se sentir, a comer em excesso / ficar pedrado, basta pensar e fazer a segunda melhor coisa, sua mente vem à tona. Poderia ser algo menos pecaminoso, apenas tente se concentrar em evitar qualquer tipo de vício.li>li> Não faz mal ter até 2-3 xícaras de café em um dia. Então, use isso a seu favor, pois é um melhorador de humor. Essas pequenas xícaras de bebida quente vão ajudar você a passar por algumas das fases mais difíceis do seu dia.>li>li>Abrir uma refeição decente à noite, (Isso não' não significa que você se envolva em comer demais, O que eu quero dizer aqui é, não seja muito consciente de calorias). Um jantar satisfatório, vai ajudar a dormir até certo ponto e evitar noites indesejadas e sem dormir (o que pode levar a pensamentos negativos).li>li>Fica no teu quarto apenas para dormir ou para te vestires ou limpares. Não passe nenhum tempo ocioso sentado sozinho num quarto fechado. Se você não tem nada para fazer, basta ligar seus fones de ouvido e dar um passeio ou assistir a algo na TV ou NETFLIX (qualquer coisa, que desvie sua mente de começar a pensar !!!!)
- Depressão Clínica é um monstro e a parte triste é que, a maioria de nós, está condenada a passar por isso sozinha. Tudo o que quero dizer é que somos muito mais do que uma condição médica, e a nossa vida é't pretendemos acabar desta forma. Portanto, devemos lutar contra isso, de todas as maneiras possíveis, e fazer nossas vidas valerem a pena VIVER. Nós não somos menos do que qualquer outra pessoa neste mundo. Um dia, teríamos derrotado este monstro e poderíamos olhar para trás, e sentir-nos realmente PRODUTOS de nós mesmos.