Como testar uma porta USB-C com um multímetro
Primeiro de tudo, você vai querer criar um rabicho de teste. Corte um cabo USB-C antigo ao meio e tire as extremidades dos fios. Usando o rabo de porco para tirar as suas medidas, você pode evitar a interferência de sondas na tomada.
P>Próximo, por favor, perceba que você só será capaz de medir as tensões DC. Sinais de dados como TX/RX e D+/D- estão além da capacidade do seu pequeno medidor. Você precisaria de um osciloscópio para vê-los.
Outras vezes, algumas das tensões de uma porta USB podem ser negociáveis. Até e a menos que uma negociação bem sucedida tenha tido lugar, a porta provavelmente fornecerá apenas a voltagem mais baixa, que é de 5 volts. Para ver tensões maiores, você precisará medir no cabo depois que um dispositivo inteligente tiver negociado uma tensão maior, sob carga, sem desconectar.
Por último, tenha em mente que um conector USB-C é reversível. Cada pino na linha superior tem um pino duplicado e redundante na linha inferior. Um cabo barato pode ter até 12 fios, com pinos redundantes ligados entre si dentro do conector. Mas, um cabo mais caro pode ter até 24 fios, um para cada pino.
Artigos semelhantes
- O que teria menos atraso de entrada, um adaptador USB 3.1 ou um adaptador USB-C para USB 3 ligado a uma porta Thunderbolt 3?
- Para que serve uma porta eSATA? É uma destas úteis em um laptop ou posso usar a porta USB para conectar um HDD externo?
- O que é uma porta USB de carregamento inteligente? Qual é a diferença entre uma porta inteligente e um carregador 1 ou 2.1?
- O que é mais rápido, USB 3.0 para USB-C ou USB-C para USB-C?