Porque é que a Europa Ocidental é muito melhor do que a América?
Esta é uma pergunta provocadora, baseada em uma suposição tendenciosa, que normalmente não't merece uma resposta.Mas, seja o que for, vamos's tentar esclarecer isto.
Existem vastas partes da Europa Ocidental que são melhores do que vastas partes da América.
E há partes da América que são melhores do que toda a Europa.
A Europa Ocidental comprime a vida social no espaço, as oportunidades, o acesso ao luxo pessoal, por isso a quantidade total de riqueza é distribuída de forma mais uniforme entre a população. Isso significa que a distância entre os mais ricos e os mais pobres é menor do que na América. Por exemplo, não há desertos alimentares (lugares onde não se pode encontrar comida fresca num raio de 15 km) na Europa Ocidental, também devido ao menor espaço e densidade de pessoas.
Muitas vezes no mesmo bairro você encontrará bem para fazer famílias e famílias pobres, compartilhando a mesma rua ou prédio de apartamentos. Os pobres também têm um acesso mais fácil às artes, ao entretenimento e à alimentação, tanto quanto os ricos, porque as distâncias geográficas e sociais são menores.
Então, let's digamos, se a qualidade de vida fosse medida numa escala entre 1 a 10 , a maioria da população da Europa Ocidental é comprimida entre um 4 e um 8.
America, por outro lado, sendo um teritório tão vasto, nem sempre com a geografia e clima mais amistosos, tem mais disparidade, nem sempre em números (sim, a desigualdade de renda é geralmente maior na América, mas alguns países europeus são próximos) , mas também por uma sensação de isolamento e distanciamento de tudo o que importa.
Põe em exemplos da vida real, um pobre em Manchester ou Londres ainda pode saltar de alguma forma para o metro, passear pelos bairros de luxo, visitar uma galeria de arte grátis e talvez sair com alguns amigos ou parentes que lhe comprariam comida. Pelo contrário, um pobre de terra que vive num parque de caravanas no Alabama ou na Virgínia Ocidental tem muito menos acesso a tudo o que a América tem para oferecer.
Mas a ironia é que os pobres de terra do Alabama provavelmente terão a mesma renda em termos nominais, terão um carro (que o pobre de terra europeu ganhou't) , mais filmagens quadradas na sua casa de caravanas, etc.
Então não é uma questão de números absolutos em riqueza e posses ou consumo( onde os americanos estão claramente à frente, estatisticamente) , mas da qualidade e da percepção de qualidade de vida que os dois têm.
Vocês quando falam da Europa Ocidental pensam em imagens deslumbrantemente bonitas como esta( e eu pesquiso no Google algumas imagens de cidades)
Estocolmo
ou Helsínquia
Mas adivinhem só, a grande maioria das pessoas na Europa não't vivem nestes lugares. E mesmo quando o fazem, don't imaginem que os apartamentos dentro destes edifícios são uma grande coisa. A maioria deles são antigos, renovados, mas ainda pequenos apartamentos, usados principalmente como escritórios ou aluguéis para turistas e estudantes.
>p>Muitas pessoas na Europa vivem em lugares como esteVizinhança em Paris
>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-ab1a15cb0a3808537805f5b27a057e13.webp">Or assim( Eu escolhi um bairro mais bonito de Stuttgart, Alemanha)
Ainda, você entendeu meu ponto.
Na América, se considerarmos a mesma escala de que eu estava falando, de 1 a 10, as pessoas são distribuídas entre um 3 e um 10, então a distância é maior, com o baixo sendo ligeiramente menor, mas o alto sendo significativamente maior.
E agora eu chego ao meu ponto. Sobre a América. Google 10 melhores lugares para se viver ...e digite a maioria dos 48 estados contíguos. Em cada estado você terá um número de cidades de médio a pequeno porte, a maioria deles subúrbios de grandes áreas metropolitanas, onde a habitação, escolas, cuidados de saúde, é superior a qualquer coisa que você encontrará na Europa, e a segurança está no mesmo nível com os melhores lugares na Europa.
Let's escolhe aleatoriamente a Geórgia. Entre os 10 melhores lugares para se viver você encontrará Roswell
Sandy Springs
Alpharetta
Decatur
p>e assim por diante.
Enquanto estes bairros estão ubíquos na América, em TODAS AS ÁREAS METRO DOS 50 ESTADOS, você terá que procurar muito na Europa para encontrar algo igualmente ubíquo( Eu pesquisei no Google o mapa dos melhores bairros na Dinamarca, por exemplo - os seus melhores subúrbios parecem um de segunda ou terceira série de Memphis ou Nashville) .
E não, don'não imagine que todos estes bairros na América são acessíveis apenas a 1%. Você pode Zillow-los e você verá que muitas casas, enormes pelos padrões europeus, têm hipotecas entre 1100-2000 dólares por mês, que podem ser cobertos por uma renda familiar de mais de 80k por ano, o que significa 35 por cento superior. E, novamente, o resto das pessoas nos Estados Unidos, que compreendem outros 50%, não é como se vivessem em favelas. Eles moram em lugares como este
E então, de fato, alguns dos 20% de baixo podem viver em favelas.
Então, eu realmente não'não quero soar tendencioso, estou ficando muito cansado desta polêmica sobre Quora. Eu morei em ambos, eu sei que ambos, eu amo ambos.
O meu ponto é, se você realmente quer o melhor do melhor em espaço habitacional, paisagismo, conforto, luxo, piscinas, garagem, jacuzzi, quintal grande, muitas opções de comida,,melhores faculdades e hospitais, proximidade de natureza deslumbrante, e você está orientado para o trabalho e negócios, a América lhe oferece o melhor. O melhor para o maior número de pessoas.
Mas se você quer uma vida mais segura, mais previsível, com muita densidade, artes acessíveis, vida de rua agitada, pessoas introvertidas, transporte público, cuidados de saúde baratos, pessoas melhor vestidas ao seu redor (mas também mais carteiristas e golpistas em algumas partes) então a Europa é sua melhor escolha.
Or você também pode ter ambos, em diferentes fases de sua vida, como muitos americanos que estão se mudando para a Europa e amando, ou europeus que se mudaram ou ainda se mudam para a América e fazem uma vida melhor para si mesmos.
Artigos semelhantes
- Em que continente está localizada a Rússia, Europa ou Ásia? Se é a Europa, por que não faz parte da União Européia?
- Porque é que a Gronelândia faz parte da Europa e não da América do Norte?
- Porque é que as preguiças modernas vivem na América Central e do Sul enquanto os seus antepassados viveram na América do Norte?
- Porque é que o género ocidental morreu em filmes e livros?