Deus existe mesmo? Prove sua resposta
Deus realmente existe?
>p>A~~~~~~~~~~~~~ Assumindo que você quer dizer o Deus da Bíblia (eu sei que é uma suposição enorme - mas você a deixou aberta com sua pergunta vaga)~então não, que deus não existe.- Porque as chances são tais que o Deus cristão existente é astronomicamente baixo.
- li>E sabemos o método & técnicas pelas quais a crença é adotada e mantida, o que aponta para toda uma série de falácias lógicas que apontam para o método ser totalmente não confiável.
P>Vamos enfrentar a porção de probabilidades da situação: As únicas informações que temos sobre deus e deuses são baseadas em rumores (isto inclui textos, conjecturas, especulações, preconceitos, fé, superstições, etc.). A informação que temos sobre Deus ou deuses NÃO vem de fatos coletados sobre o mundo real - e NÃO é baseada em como o mundo real funciona. Ela vem de reivindicações não substanciadas - tanto as emancipatórias como as modernas, como acontece.
Informações não confirmadas. AKA-rumores.
Só isto deve levantar algumas sobrancelhas entre os crentes. Mas há mais, prometo.
Desde que os currículos multi-partes de todos os "OS" Deuses são todos palpites na melhor das hipóteses, as probabilidades da humanidade adivinhar centenas ou milhares de pontos de bala em tais currículos correctamente é absurdamente baixa.
O currículo do Deus Bíblico, ou de Alá, ou de Tengri, ou de Wotan, o poderoso.
Apontar apenas alguns itens no suposto currículo bíblico de Deus: teve um filho chamado Jesus, o filho acima mencionado foi crucificado e ressuscitou dos mortos, foi apalpado com um tipo chamado Moisés, transformou uma mulher em sal, criou uma mulher completamente formada a partir de uma costela roubada composta de DNA masculino, pode ler nossas mentes em todos os momentos, é invisível e imortal, enviou 10 pragas diferentes, é ciumento, nos vê mesmo quando nós' está em espaços fechados, criou o universo conhecido, criou pessoas à Sua imagem, deu a tia Judy cancro em 1998 (a sua presença na igreja foi descuidada!), e Ele meditou na política egípcia.
Para aqueles que contam, são apenas 25 itens de ponto de retorno de milhares de itens em potencial. Usando apenas a Bíblia, poderíamos compilar uma lista de centenas.
Como é provável, pessoas da terra~~~ se você não tem acesso a nenhuma informação precisa sobre o currículo~~~ para adivinhar 25 itens no currículo de alguém'e estar correto em todos os 25~~~?
p>P>Pode você apostar~~oh, eu não sei~~30 moedas de prata~~~~??p>Como cerca de 200 itens~~~?? E que tal 800~~~~??Direito~~~!!~~Extremamente baixo. E quanto mais itens no currículo, mais longe de sermos precisos ficamos. Cada tornado ou onda de maré atribuída à Bíblia Deus - toda cura ou punição adicionada ao seu currículo, nós ficamos cada vez mais longe de um currículo preciso.
P>Então~~~~Talvez, talvez, talvez, alguma versão de Deus da Bíblia exista~~~mas a específica que nós inventarmos com conjectura, adivinhação, especulação, intuição e superstição não é nenhum tipo de de deus que seja real.
Cuidado que, ao passarmos para as técnicas usadas para justificar a crença de que temos todos os deuses (você escolhe um neste ponto), retomamos bullet-pontos corretos sem informações factuais.
As técnicas usadas na doutrinação religiosa e conversão são as seguintes técnicas bem conhecidas e bem compreendidas.
Que de alguma forma ainda enganam os muito ingénuos.
- ▶︎ Má informação~~sobre a história, a probabilidade de probabilidades, ciência, física, evidência, definições de palavras ou milhares de outros mal-entendidos sobre o mundo
- ▶︎ Mentiras verdadeiras~~~falsidades que são espalhadas como informação precisa, mesmo que os factos estejam facilmente disponíveis>▶︎ O uso liberal de falácias lógicas~~~lógica que "soa" correcto~~mas na realidade é'É aqui que o nosso baixo nível de pensamento crítico nos falha e onde a emoção nos engana completamente>▶︎ Manipulação emocional~~~plantar o desejo de ser religioso~~~ou plantar sementes de medo de castigo~~~ ou esperança de recompensa~~Todas são, naturalmente, emoções. Inferno & Céu são exemplos comuns disto>/ul>p> Estes são todos usados individualmente assim como em combinação uns com os outros para fazer os muito crédulos entre nós acreditar, fortemente mesmo, que os seres mágicos que são invisíveis, imortais, e invejosos~~ são coisas reais para levar a sério.>p>Yet, quando nós compreendemos estas técnicas e nós ouvimos um cristão justificar suas crenças, é como um jogo de bingo: "Falsidade lógica, aí mesmo!" - "Isso é uma mentira, na verdade - percebi!" - "Que há claramente uma reacção emocional - percebi essa!" - "Desculpa, confundes provas inconclusivas com provas conclusivas - percebi BINGO!!"
Para resumir: As técnicas de trabalho em grupo são usadas para introduzir o conceito de um Deus mágico ou deuses ao público em geral. E essas mesmas técnicas são usadas para justificar e manter a crença de que a humanidade adivinhou corretamente milhares de supostos pontos de bala do currículo de Deus, mesmo que as probabilidades estatísticas de tal proeza sejam espantosamente baixas. Em um mundo onde nenhum Deus e nenhum deus foi provado em primeiro lugar. Também em um mundo onde a própria magia nunca foi demonstrada fora das histórias de fantasia por escritores de imaginação fértil.
Artigos semelhantes
- O Deus de Krypton (Super-Homem) é o mesmo que o Deus da Terra?
- O que exatamente aconteceu quando Moisés pediu para ver Deus e Deus deixou Moisés ver apenas as Suas costas, e por quê?
- É Javé, o Deus do Antigo Testamento, o deus que os cristãos adoram?
- Um tempo de resposta de 5ms é bom para o jogo, ou devo desembolsar mais algum dinheiro para obter um tempo de resposta de 2ms?