É justo dizer que os psicopatas têm emoções mas não investimentos emocionais?
Eu não o diria.Eu diria que os psicopatas têm emoções superficiais baseadas em empatia e são incapazes de fazer investimentos emocionais em qualquer coisa que não seja eles próprios.p>P>Os psicopatas têm emoções mas são superficiais e alguns são processados incorrectamente. Athena abaixo de mim falou sobre oxitocina, mas ela está ligeiramente incorreta. Embora vejamos a ocitocina como o hormônio "carinho" ou "amor" por fazer conexões, ela é mais um modificador de assertividade; muitas vezes ignoramos que ela tende a aumentar a alegria, a inveja e a agressão também. Há mutações presentes nos psicopatas em relação à oxitocina, mas há diferenças mensuráveis nos níveis entre psicopatas primários e secundários. Também não é uma questão vinculante, mas uma questão de saída onde a menor saída de oxitocina está associada a traços calo-unemocionais. Psicopatas secundários não mostraram uma diferença significativa entre níveis com controles; a psicopatia não depende de níveis mais baixos de oxitocina.
É um mito que eles não têm todas as emoções como Athena disse, isso seria esquizoides e mesmo assim não é uma completa falta de emoção. Emoções que são baseadas em empatia e interações sociais são disfuncionais em psicopatas e todas as outras emoções são meio silenciosas, mas elas certamente estão lá. Não é um mito dizer que os psicopatas têm emoções porque elas têm. "Ter emoções" não implica quantidade ou intensidade. Você está na entrada de um poço de mina e pode sentir um cheiro estranho de gás; isso não lhe diz onde está todo o gás ou quanto há. Só te diz que ele existe. Estou começando a me afastar do termo "neurotópicos" agora por causa do seu uso constante como um insulto às mídias sociais.
TL;DR: Psicopatas têm emoções e investimentos emocionais, mas são silenciosos e desordenados quando comparados com a pessoa comum.