É fácil colocar uma planilha de Excel em uma base de dados?
Pode importar uma folha de cálculo Excel para um software de gestão de base de dados em nuvem chamado Acho Studio.
Aqui está como pode construir uma base de dados para estes ficheiros CSV.
Carregar múltiplos ficheiros .CSV como recurso
P>Primeiro, importe os seus ficheiros para o Acho Studio como recurso. Aqui eu tenho uma pasta chamada "acho_export_historical_stock_price". Ela contém alguns registros históricos de preço de estoque por 5 anos. Existem 10 arquivos nesta pasta. Todos eles têm o mesmo nome de coluna.
Então vá para a página de recursos do Acho Studio e selecione "Multiple CSV" para importar todos os seus arquivos. Esteja ciente de que apenas arquivos .csv, .txt e .txt são suportados no momento.
Se todos eles tiverem o mesmo nome de coluna e valores corretos para cada coluna, você deve ver uma página de pré-visualização com uma amostra de seus arquivos como esta.
Importar o seu recurso para um projeto
Após ter carregado com sucesso os arquivos CSV como recurso, você pode agora criar um projeto para acessá-los.
Como você pode ver, todos os registros dos 10 arquivos CSV são agora armazenados em uma tabela.
Atualize a sua tabela com novos ficheiros .CSV
Uma forma simples de actualizar a sua tabela é usando a acção "union". Ao carregar os novos arquivos .csv na sua página de recursos, você pode importá-los para o mesmo projeto. A acção "union" irá ajudá-lo a agregar todos os registos com base nos nomes das colunas. Não há limite no número de linhas que você pode adicionar a cada tabela. Todos os registros são armazenados em um banco de dados relacional na nuvem, portanto é muito fácil transformá-los, limpá-los e atualizá-los.
>ul>>li>Upload dos novos arquivos como um recurso>li>Importá-lo/importá-los para o mesmo projeto>li>Utilizar a ação "union" para combinar duas ou mais tabelas>li>Utilizar a ação "join" para combinar mais duas tabelas baseadas em uma coluna chave>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-c3aee6df11d4a51a7ab714c2a47c0d66">Após ter feito os passos acima, você deve ser capaz de manter seus arquivos CSV limpos, organizados e gerenciáveis. Desde que os ficheiros Excel, ou CSV, estejam limpos sem caracteres estranhos e com valores corrompidos, deverá ser capaz de os transformar numa base de dados robusta no Acho Studio