Como editar uma foto que me foi enviada de volta ao original
Se lhe for apresentada uma foto que teve as suas camadas achatadas ou fundidas (termos do Google "Photoshop") então não há volta a dar.
Uma analogia inexacta mas talvez útil pode ser considerar duas caixas.
Cada aparece igual, embrulhada no mesmo papel, então aos olhos parecem idênticos.
Um foi coberto várias vezes com papéis diferentes, e o último usado é o que você vê. A outra é embrulhada numa única camada de papel: consegue ver a diferença?
Se a caixa que lhe foi "entregue" é a que tem apenas uma camada de papel, não pode desembrulhá-la para ver as outras camadas de "papel" por baixo.
Mas se a caixa que você tem em mãos é aquela que foi embrulhada com várias camadas...
...então você poderia rasgar a camada superior para revelar a camada inferior, e tirar aquela para revelar o "embrulho" inicial."
Como outros já disseram, qual caixa você tem depende do "método de entrega" do software que foi usado. Se é uma caixa do primeiro tipo, há apenas a camada superior de papel para lidar. Se você tem a caixa que foi embrulhada várias vezes e veio com o software para "desembrulhá-la" (Photoshop, GIMP ou outro programa), então você pode descascar as camadas
Mas quase qualquer imagem que você pode encontrar online é do tipo "single layerered". Os arquivos de imagem que incluem as camadas, que não são .jpg, .bmp, .tiff ou a maioria dos outros formatos populares, são irrecuperáveis.
Os arquivos que são trocados em camadas são normalmente entre fotógrafos e editores de fotos, designers gráficos, instalações de impressão ou outras entidades profissionais que lidam com imagens para distribuição generalizada.
ETA-04/02/2019: Acabei de pensar em uma (talvez) imagem mais clara para explicar isso. Se você editar um arquivo de texto no Word, Open Office de outro software de processamento de texto e sobrescrever o arquivo original com cada modificação usando "SAVE FILE", o arquivo original é destruído por sobrescrever a cada operação de salvamento. Se você salvar cada alteração, seja simples ou complexa, usando "SAVE AS" em cada gravação, então cada novo arquivo salvo pode ser pensado como uma "camada" contribuindo para o documento final, mas se alguém copiou os detalhes únicos de cada camada em uma nova folha de papel e toda a informação contida em cada arquivo que contribuiu para o documento final foi posteriormente destruída, não haveria como descobrir quais segmentos de texto vieram de qual arquivo ou camada foi salvo.
Pode dizer-se que uma imagem acompanhada pelas suas camadas não fundidas pode ser semelhante a um aluno que entrega a folha de respostas ao seu teste de matemática juntamente com todas as folhas de cálculos que o aluno utilizou para chegar às respostas.
Fotógrafos não "mostram o seu trabalho..."
Artigos semelhantes
- No Google Photos, você pode compartilhar a foto original em seu formato/tamanho original com outras pessoas?
- A Amazon diz que a minha encomenda chega e é entregue amanhã, mas ainda nem sequer foi enviada. Qual é o acordo com isso?
- De onde foi enviada a primeira transmissão de rádio?
- Porque é que o picsart perde tanta qualidade depois de editar uma foto? Isto pode ser corrigido?