Casa > Q > Qual É O Melhor Regime Para O Imposto De Renda Antigo Ou Novo?

Qual é o melhor regime para o imposto de renda antigo ou novo?

Qual é o melhor, confundido entre eles? O Orçamento da União de 2020 apresentado pelo Ministro das Finanças trouxe uma mudança radical ao apresentar duas taxas de imposto e lajes aplicáveis a partir do exercício de 2020-21. O Orçamento da União também permite aos cidadãos escolherem a que lhes é mais benéfica. Os empregadores começaram agora a pedir aos indivíduos o seu regime fiscal preferido para que possam calcular a sua obrigação fiscal.

É obrigatório escolher agora, uma vez que não há opção para alterar isto no momento de apresentar as suas declarações para o exercício financeiro em curso. Vale a pena ter clareza e fazer a escolha certa. Vamos olhar para ambos (para contribuintes com menos de 60 anos) e depois ver que mudanças eles trazem consigo;

ld vs Novo Regime Fiscal Que é Melhor

main-qimg-799d3fec6a4b19897e9f248e504df3b4 main-qimg-80a6c312d064b02b168bb7a5fb69f478

As novas placas de impostos têm causado uma confusão significativa na mente do contribuinte leigo e adiciona uma camada adicional de esmagamento de números. Os numerosos impostos e isenções sob diferentes secções têm mantido o contribuinte leigo dependente dos consultores fiscais para fazer os seus cálculos fiscais. As novas regras tornaram os contribuintes ansiosos e muitos estão ansiosos por saber qual o regime que funciona melhor para eles.

A Índia segue um regime fiscal progressivo com taxas de imposto sobre o rendimento a aumentar com o aumento do rendimento. Isto permanece o mesmo em ambos os regimes. O que também não muda é o abatimento de ₹ 12.500 na secção 87A para rendimentos tributáveis até ₹ 5 lakh. A principal alteração ao abrigo do novo regime fiscal é a regra de renunciar a isenções fiscais. Os indivíduos que optarem pelo novo regime fiscal terão de renunciar à maioria das isenções fiscais como;

>ul>li>Deduções ao abrigo da secção 80C até ₹ 1,5 lakh que inclui instrumentos populares de poupança como PPF, ELSS, prémios de seguros de vida, etc.li> Dedução standard de ₹ 50.000 para trabalhadores por conta de outrem.>li>Abono de renda de casali>Juros de empréstimo de habitação sob a seção 24li>Prémio de seguro médico de até ₹ 25.000 em auto & ₹ 50.000 para os pais.>li>Juros bancários de até ₹ 10.000 na seção 80TTA>li>Renda de juros para idosos de até ₹ 50.000 na seção 80TTB>/ul>>p>p>Embora a lista acima não seja exaustiva, o contribuinte assalariado tem a opção de escolher seu regime preferido a cada ano. Esta opção não está disponível para o proprietário do negócio ou para os trabalhadores independentes. Não houve alterações na sobretaxa sobre os rendimentos, com 10% sobre rendimentos acima de 50 lakh, 15% sobre rendimentos entre 1 cr e 5 cr e 37% para rendimentos acima de 5 cr.

A maior vantagem do novo regime

A maior vantagem é a redução dos requisitos de cumprimento. Sem deduções, o contribuinte não tem que se lembrar de leis complexas e das seções. Ele também tem a flexibilidade de personalizar a sua escolha de investimentos. Durante os momentos de necessidade, ele tem acesso à liquidez, não amarrando seus investimentos em produtos fechados. É benéfico para aqueles que não utilizavam plenamente as deduções previstas no antigo regime.

Vantagem do antigo regime

O antigo regime fiscal incentiva e recompensa a cultura de poupança e investimentos em direção a objetivos de longo prazo. Ele impôs um comportamento de planejamento para o futuro através de investimentos sob o Sec 80C e vários instrumentos populares. Este regime ajudou a Índia a manter uma alta taxa de poupança em comparação com as outras economias ocidentais.

Exemplos do Novo Regime vs Antigo Regime

Poucos exemplos podem ajudar os contribuintes a limpar a confusão causada pela introdução do novo regime e ajudá-los a escolher sabiamente.

Se você preferir o consumo ou tiver despesas obrigatórias elevadas, o novo regime fiscal ajuda a poupar impostos. É também benéfico para os investidores que não preferem os instrumentos ilustrados para deduções fiscais e dá-lhes a flexibilidade de investir nos seus instrumentos preferidos. O novo regime fiscal revela-se benéfico para a comunidade empresarial que prefere investir no seu negócio em vez de ter o seu dinheiro bloqueado durante vários anos.

Para um empregado assalariado, com uma renda anual de ₹ 9.00.000, com direito a uma dedução padrão de ₹ 50.000 e dedução sob o sec 80C, a obrigação fiscal sob o novo regime seria ₹ 62.400 em comparação com ₹ 54.600, uma economia de ₹ 7.800. Esta poupança aumenta consideravelmente se o contribuinte reclamar a dedução dos juros do empréstimo à habitação, do prémio pago pelo seguro médico para si próprio, família e pais, e do subsídio de renda de casa. Observa-se que aqueles indivíduos que utilizam plenamente as deduções disponíveis ficam melhor se continuarem sob o antigo regime tributário.

P>P>Painda confuso, reserve uma consulta gratuita com o nosso Planificador Financeiro Só de Taxas para uma análise detalhada dos seus rendimentos e chegue à melhor opção adequada para si.

De Lange Petaway

Porque é que o ECG mostra um enfarte antigo? :: Do que se trata o DLSS? Será que sacrifica a qualidade dos gráficos de videojogos para um melhor FPS?