Quem poderia adquirir o BlackBerry, e porquê?
TL;DR
BlackBerry não está à venda.
Long Answer
BlackBerry Limited, a empresa anteriormente conhecida como Research in Motion (RIM), criou o primeiro dispositivo BlackBerry no final da década de 90, mas parou de desenhar e lançar hardware em 2016.
Antes de fecharem sua divisão de dispositivos móveis, a BlackBerry tinha começado a transição para o software e serviços como sua indústria primária, e hoje a empresa primária atende à Gestão Empresarial e Segurança, e indústrias automotivas.
BlackBerry Mobile é uma marca utilizada pela empresa TCL Corporation, sob licença da BlackBerry Limited, para a fabricação e distribuição de smartphones. O BlackBerry Mobile é a marca que lançou os telefones KeyOne e Key2. A BlackBerry Limited também emitiu licenças para BB Merah Putih na Indonésia, e Optiemus Infracom na Índia, permitindo que essas empresas criassem aparelhos BlackBerry para seus próprios mercados domésticos. A licença do BB Merah Putih expirou em 2019, e a licença do TCL/BlackBerry Mobile expirará mais tarde em 2020.
Não está claro se a BlackBerry Limited está à procura de outro parceiro para substituir o TCL, ou se eles pretendem apenas deixar a marca morrer no espaço móvel.
Contrário ao que muitos no público em geral, a BlackBerry Limited é na verdade uma empresa financeiramente viável, que tem um bom fluxo de caixa e uma liderança estável. Eles possuem uma parcela muito significativa do mercado de infoentretenimento automotivo, enquanto a sua divisão de soluções empresariais é uma força significativa na gestão empresarial. A BlackBerry Limited também tem contratos governamentais em vários países, fornecendo soluções de segurança da informação.
Os accionistas institucionais detêm a maioria das acções da BlackBerry Limited, e não parecem estar interessados em vender; de facto, a BlackBerry Limited é bem conhecida por comprar outras empresas e integrar os seus produtos e tecnologias na sua própria carteira.
Em suma, não há realmente nenhuma empresa que esteja numa posição em que comprar a BlackBerry Limited faça sentido, e os actuais proprietários da BlackBerry Limited não parecem estar interessados em vender.
Artigos semelhantes
- Porque é que o BlackBerry falhou? Quais são algumas coisas que fizeram com que as pessoas tivessem menos confiança no BlackBerry?
- Qual a diferença entre a segurança dos novos telefones andróides Blackberry e os telefones O.S. Blackberry?
- Devo comprar um BlackBerry Passport ou um BlackBerry KEYone?
- Porque é que a NVIDIA pode adquirir a ARM? Não é anti-competitivo?