Casa > Q > Qual É A Diferença Entre A Inovação Incremental E A Inovação Radical?

Qual é a diferença entre a inovação incremental e a inovação radical?

O termo alternativo para inovação radical é inovação disruptiva e é definido como aquela que tem um impacto significativo no mercado e na actividade económica das empresas ou empresas comerciais nesse mercado. A inovação radical ou disruptiva centra-se no seu impacto na economia de mercado, em vez de ser nova ou inovadora por natureza.

Uma inovação radical ou disruptiva pode, por exemplo, alterar a estrutura do mercado, criar novos mercados ou tornar os produtos existentes obsoletos. Na visão de Joseph Schumpeter, inovações "radicais" são caracterizadas pela criação de grandes mudanças disruptivas, enquanto inovações "incrementais" são caracterizadas por um avanço contínuo e ou atualização do processo de mudança. Isto está de acordo com sua definição de empreendedorismo que "é a prática de iniciar novas organizações ou revitalizar organizações maduras, particularmente novos negócios geralmente em resposta a oportunidades identificadas". Schumpeter chamou as pessoas que praticam o empreendedorismo de "empreendedores" que ele definiu como os indivíduos que exploram oportunidades de mercado através da inovação técnica e/ou organizacional"

A inovação incremental, por outro lado, está preocupada com a inovação incremental ou com a melhoria ou atualização ou o desempenho de um produto, serviço, processo, organização ou método existente. Por exemplo, um produto aparentemente obsoleto, ultrapassado e talvez completamente inútil pode ser melhorado e melhorado (em termos de seu desempenho ou de seu menor custo) através da infusão ou utilização de componentes ou materiais de maior desempenho, ou de uma tecnologia complexa que compreende uma série de subsistemas técnicos integrados que podem ser introduzidos para efetuar alterações em um dos subsistemas. Este tipo de inovação é a forma dominante de inovação que se caracteriza pela introdução de melhorias ou actualizações.

De Gussy

Como seria o feminismo em 2050? :: Que mal está o governo a fazer no Lockdown 2021?