Como evitar dormir através de alarmes
First, it's importante tentar reconhecer qual é o problema, em primeiro lugar. Você está realmente dormindo completamente através do alarme ou simplesmente não está acordando completamente e, em vez disso, desligando-o. Ou talvez você acorde totalmente, mas tenha a tendência de adormecer porque está deitado na cama pensando no dia seguinte e decidindo sobre você'está muito confortável para se levantar agora mesmo.
Existem algumas coisas que você pode fazer que podem ajudar, mas é provável que nenhuma solução funcione para todos e a compreensão da natureza da sua incapacidade de se levantar provavelmente determinará qual desses trabalhos para você.
A melhor abordagem que tem funcionado para mim é colocar mais do que um alarme, espaçado apenas alguns minutos. Para algumas pessoas, isto pode ser tudo usando o mesmo dispositivo (despertador, telefone celular, o que quer que seja), mas se você for realmente tenaz em ficar dormindo, obtenha vários despertadores e coloque-os em locais diferentes, pelo menos um pouco inconvenientes. Além disso, tente sons de alarme diferentes para cada um deles. Você pode até precisar experimentar diferentes volumes para os alarmes, dependendo do que for necessário para despertá-lo do seu sono.
A outra abordagem que requer algum trabalho para se acostumar é treinar-se para sentar-se, ou melhor ainda, levantar-se da cama imediatamente quando o alarme dispara e fazer-se mover. Fazer o seu sangue mexer-se e afastar-se do conforto da cama é muito mais provável que o ajude a acordar do que ficar deitado.
Uma última coisa que me ajudou foi beber água durante toda a noite, para que tenha uma bexiga bastante cheia quando acordar. Isto é difícil se dormires tanto que não... não acordas com sede durante toda a noite, mas eu acordo e o benefício secundário é que muitas vezes acordo e preciso mesmo de me levantar imediatamente. Você também tem que ter cuidado para não exagerar e beber tanto durante toda a noite que você'se levanta no meio da noite para fazer xixi.