Casa > S > Seria Apropriado Incluir Uma Secção "Sobre Mim" No Meu Currículo?

Seria apropriado incluir uma secção "sobre mim" no meu currículo?

É uma pergunta interessante a fazer....

Você está escrevendo seu currículo, certo? Dedos no teclado, pensando em suas habilidades, sua experiência, onde você trabalhou, o que você fez....

E então você pensa, "Isto é tão impessoal! O meu trabalho não sou eu.... Claro - já fiz tudo isso, interpretei esses papéis - esses títulos, perguntei 'Quão alto?' quando te pediram para saltar - mas não é isso que eu sou. Não devia pôr algo neste currículo que lhes dissesse quem eu realmente sou? Algo sobre minhas qualidades, meus valores, minhas prioridades - como eu quero ser visto...."

Você está me perguntando?

Acho que você não deveria.

Li centenas de milhares de currículos, e contratei milhares de pessoas - e posso pensar em alguns currículos que foram capazes de transmitir uma noção de quem essas pessoas estavam além de suas qualificações e realizações - mas isso não os ajudou a serem contratados.

Seu currículo tem um propósito específico: demonstrar que você tem as habilidades e qualificações (via experiência relevante) para ter sucesso no emprego que deseja - e para conseguir a entrevista.

É isso. (Desculpe.)

E você tem um espaço muito limitado para fazê-lo em uma página, duas páginas, provavelmente não mais que isso.

Você não está escrevendo a sua história de vida. Não estás a ser avaliado na tua personalidade (Deus nos livre!). O empregador não está procurando suas qualidades pessoais no papel neste momento (e se estivessem, com certeza não aceitariam suas palavras no papel como prova disso!). Você pode até mesmo ser visto como alguém que não entende os limites entre trabalho e vida.

Se você pode injetar alguma personalidade na forma como você escreve, ou na "voz" que você usa no currículo, vá em frente. Se você pode incluir alguns pontos de orgulho nas suas realizações, isso é bom. Mas mantenha-o sobre o Trabalho Você, e coloque todos os seus esforços nessas palavras.

Após o currículo ter servido ao seu propósito, você pode impressioná-los na entrevista com quem você realmente é!

De Anastasio Rabelo

Quanto custa fazer um anime? :: Como é a vida como um artista de manga?