Qual é a relação entre a resistência à fratura e a resistência máxima à tração?
Há muitas respostas contraditórias para as fracturas Resistência à fractura. Alguns tentam ver a Resistência à Fractura como o SIF crítico para além do qual uma fractura começará a crescer. E alguns a vêem como a área sob a curva tensão-deformação até a fratura.A contradição vem do ponto que até a Fratura significa que uma fratura começou, se propagou e o material se fraturou. Então um cara diz que é o ponto além do qual uma trinca começará a crescer e outro vê como um ponto onde a fratura aconteceu devido ao crescimento da trinca.
Eu talvez se ateria à definição de que é a área sob a curva tensão-deformação. Quando integramos estresse e deformação, não há termo de volume envolvido. Assim, o valor integrado é por unidade de volume e, portanto, é igual à Resistência à Fratura. A quantidade de energia por unidade de volume que um material pode absorver antes da fratura. A Resistência requer um equilíbrio de Força e Ductilidade.
Força significa alta tensão e Ductilidade significa alta deformação. Materiais frágeis têm alta tensão de fratura mas não ductilidade e Materiais dúcteis são os conversores. Assim, para ser resistente, você precisa de uma combinação dos dois fatores acima. A tenacidade é obtida pela integração da curva tensão-deformação.
Ultima Tensão de Tensão é a tensão correspondente à fratura para materiais dúcteis. Falha de materiais frágeis por Yielding.
Artigos semelhantes
- O que o Google Stadia pode fazer para ganhar tração no mercado de jogos?
- Como definir 'tração' para um start-up
- Qual é a capacidade máxima de armazenamento do banco de energia disponível no mercado? Qual é a melhor marca de banco de energia para comprar?
- Qual é a distância máxima a partir da qual se pode controlar um UAV?