Casa > O > Os Parâmetros Thiele-Small São A Melhor Abordagem Para Projetar Alto-Falantes Domésticos, E As Aplicações De Cálculo Estão Disponíveis?

Os parâmetros Thiele-Small são a melhor abordagem para projetar alto-falantes domésticos, e as aplicações de cálculo estão disponíveis?

Os parâmetros Theile-Small descrevem com precisão a física da resposta dos graves do design dos alto-falantes de caixa. As equações aplicam-se quer acredite ou não, por isso é uma questão de optimizar o que tem ou de esperar que asneira não soe muito mal. Para um alto-falante de caixa padrão não há alternativa.

Os únicos aspectos que não são cobertos são certos invólucros não convencionais, como o projeto da linha de transmissão Bailey. A ideia do Bailey era que ao fazer uma caixa de linha de transmissão real e com perdas, você faria a unidade de transmissão ver um resistivo, ao invés de uma carga reativa, em essência um abafador infinito super amortecido. Na prática, a linha de transmissão age como um tubo de órgão amortecido, com uma série de ressonâncias a 1/4, 1/2, 3/4 e assim por diante, com as ressonâncias mais elevadas progressivamente mais e mais amortecidas. Se você fizer a ressonância de 1/2 onda igual à ressonância fundamental da unidade de acionamento, você efetivamente umedece essa ressonância muito bem enquanto permite que a ressonância de 1/4 de comprimento de onda aumente a saída abaixo desse ponto. A carga resistiva torna os graves muito mais rápidos, mas subjectivamente mais fracos, uma vez que os seus ouvidos ouvem tanto a ressonância como a amplitude. Para música clássica isto pode soar muito melhor do que um design padrão Thiel-Small, particularmente se você também usa equalização de espaço. Veja o design Sanders Sound 10e para um exemplo.

De Audie

Quais são as melhores calculadoras para um estudante de engenharia? :: Como o livro Advanced Vedic Mathematics de Rajesh Kumar Thakur seria compreendido diretamente sem aprender o básico da matemática védica?