Como fazer uma boa tabela de estudo
Uma tabela de tempo de estudo dá-lhe uma perspectiva do que precisa de realizar e do tempo que tem de o fazer em.
Faça uma lista das suas responsabilidades. Você precisa pensar e anotar todas as suas responsabilidades para que elas possam ser devidamente levadas em conta na lista. Pensando sobre tudo isso com antecedência, antes de preencher seu horário, você fará com que a criação real do seu horário corra mais suavemente.
Colha todas as informações de classe/atribuição. Isto provavelmente significará juntar todo o seu programa de estudos e qualquer folha de tarefas para trabalhos ou projetos, e talvez procurar online se houver um lugar para as suas aulas lá (como Blackboard ou outro sistema de gerenciamento de cursos).
Consulte os melhores horários do dia para estudar. Passe algum tempo pensando sobre quando você faz - ou faria - o seu melhor estudo. Você é uma pessoa de manhã ou uma pessoa noturna? Pensar sobre isso agora vai ajudá-lo a fazer o seu melhor para agendar um tempo de estudo importante durante o seu pico de horas de estudo.
Decidir sobre um formato. Você pode fazer seu horário em um pedaço de papel ou em formato digital, como uma planilha ou um aplicativo em seu telefone.
Trace a grade. Qualquer horário deve ser um gráfico composto pelas variáveis "data" e "hora", com dias da semana ao longo do topo e horas ao longo do lado.
Se você estiver fazendo um horário à mão em papel, você mesmo terá que criar a grade. Pode usar papel normal de bloco de notas ou papel em branco. Desenhe as suas linhas com uma régua para um aspecto limpo. A maior desvantagem do método papel e lápis é provavelmente como é difícil fazer alterações mais tarde. Mesmo se você usar lápis para tudo, pode ser um verdadeiro desafio ajustar o número de linhas ou colunas. Além disso, se você precisar de várias páginas, como uma para cada mês, você teria que fazer tudo isso todas as vezes.
Escolha um horário único ou personalizado. Você pode fazer um único horário que permanecerá o mesmo a cada semana. Ou, você pode construir um horário personalizado para cada semana, que muda dependendo das especificidades dessa semana. Você construiria todos os seus horários personalizados ao mesmo tempo.
Bloquear seus horários de estudo. Aponte para blocos de tempo de estudo que sejam bastante longos, como 2-4 horas de cada vez. Isto irá ajudá-lo a entrar na rotina de estudo e ajudá-lo a ser mais produtivo com o seu tempo.
Tempo programado para pausas. As pausas são essenciais para o seu sucesso. Você não é um robô, então você não pode trabalhar sem parar por horas a fio. Você se sairá melhor no geral se fizer intervalos regulares do trabalho.
Agenda múltiplos assuntos durante cada sessão. Trabalhar em diferentes assuntos durante uma única sessão evitará que você fique completamente queimado por um assunto e não tenha energia para fazer mais nada.
Cuidado com isso. Pode levar algum tempo para que você realmente se acostume a usar o seu horário, mas continue assim. Uma vez que faz parte da sua rotina, vai ser uma grande ajuda.
Não se preocupe com isso. Não sinta que você tem que seguir o horário até o minuto exato. É um pequeno sistema para te ajudar a fazer melhor na escola. Baseia o teu tempo nele, mas não fiques stressado por não o seguires na perfeição.
Reaviva-o. Veja o que funciona e o que não funciona, e se algo não está funcionando, conserte-o! Você já se esforçou para fazer o cronograma - não há razão para acabar com ele quando algumas simples revisões podem fazer com que ele funcione bem para você. Sempre mantenha o seu horário.
>p>Espere que isto o ajude! Boa Sorte!