As minhas chamadas WhatsApp podem ser atendidas pela polícia?
Pode ser qualquer um a fazê-lo? Não, não é provável. Pode ser feito? Absolutamente.WhatsApp está a utilizar a Internet para comunicação, portanto, sim. Os pacotes podem ser interceptados em qualquer roteador que os pacotes passem, ou por um programa sniffer em qualquer sub-rede que os pacotes viajem de ida e volta.
Tornar esses pacotes brutos de volta em dados utilizáveis não é um processo trivial, mas também não é impossível. Dadas as possibilidades de encriptação de hoje's e algumas suposições de práticas responsáveis por parte dos desenvolvedores do WhatsApp, é provável que os *contentes* da sua chamada sejam relativamente seguros. Mas mesmo os pacotes encriptados podem ser usados para determinar que o Site A contactou o Site B e trocou pacotes X durante um período de N minutos, todos com carimbos de tempo e localização de rede muito exactos (não um localizador físico exacto, mas próximo).
Deu um programador experiente, mas eticamente desafiado, it's concebível que uma aplicação SniffWhatsApp pudesse ser desenvolvida e distribuída, tornando este um processo trivial que qualquer pessoa poderia fazer. É possível que isto já tenha acontecido.
Não me surpreenderia se descobrisse que os programadores da WhatsApp têm algumas ferramentas de verificação que fazem exactamente isso -- sniff packets, pull out WhatsApp packets, & reconstruct calls. Se eles existirem, I' tenho a certeza de que são muito bem guardados segredos proprietários cobertos por acordos de não divulgação
Artigos semelhantes
- Como saber se o seu telemóvel está a ser posto sob escuta pela polícia? Como saber se há câmaras no seu lugar, ou se está a ser vigiado
- Qual é a diferença entre o seguimento de chamadas, a métrica de chamadas e a análise de chamadas?
- Qual é a diferença entre comissário de polícia e superintendente de polícia?
- Como a polícia do Reino Unido se compara à polícia dos EUA?