Por que me sinto tão vazio depois de terminar um grande livro ou uma série de TV?
Eu me relaciono muito com isso e procurei esta pergunta para ver o que os outros estão dizendo.
I'tenho notado desde muito jovem ( I'tenho apenas 15 anos mas tinha muitos dos mesmos sentimentos quando eu tinha uns 9, embora I'tenho obviamente amadurecido desde então vendo coisas através de uma lente completamente diferente) que sempre que eu lia um livro, via um anime ou um filme ect, se ele'está realmente bem escrito, você realmente sente, durante a duração da série, imerso no mundo deles.
É especialmente de personagens difíceis com os quais nos relacionamos de alguma forma, mas mesmo que eles'sejam apenas agradáveis e alguém com quem se possa ver como amigos. Quanto mais você se relaciona e sente as emoções deles, mais eles se sentem, de certa forma, como amigos. Você pode até se encontrar ofegante ou até mesmo aplaudindo vocalmente ou falando com os personagens, mesmo que eles possam'não ouvir você. Tudo isto é claro, sinais de um bom escritor.
Eu adoro livros, e também anime, filmes, programas de televisão, jogos de vídeo ect (embora os livros sejam os meus favoritos e os filmes um segundo próximo) e quero ser escritor eu mesmo. Eu sempre gosto de digerir tudo em que me meto, tudo desde como os personagens se sentem, por que as coisas podem acontecer do jeito que aconteceram, e até o simbolismo até os detalhes passados.
Essa é a beleza da literatura e da ficção. Todo artista' o objetivo de cada artista é criar um mundo complexo ao redor de seus personagens e trazê-los à vida. Os escritores querem que sintamos esses sentimentos e relacionamentos dos personagens e toda a razão pela qual lemos essas histórias é para fazer uma pausa da realidade, assim nos tornamos parte do mundo deles por um tempo.
Então quando você termina um livro, anime, filme ou o que quer que seja, é natural sentir uma tristeza semelhante à de um amigo se afastando. Como se esse mundo tivesse fechado suas portas para você. Mas está tudo bem. Se você gostou do livro, leia o mesmo livro anos depois e visite-os novamente. Se o livro fosse uma história mais sombria, e tivesse um final triste ou agridoce, é normal sentir-se preocupado ou lamentar os personagens.
Acabei de ler Scorpions de Walter Dean Myers, e Jamal teve que ser um dos mais trágicos, e de muitas maneiras dolorosamente relatáveis protagonistas I'já conheci. Este livro me fez chorar e o final também foi muito triste e eu me senti preocupado pelo Jamal, mesmo depois de terminar o livro. Mas eu amo-o com uma paixão, porque os problemas e sentimentos dos personagens são profundos e reais. O Sr. Myers foi incrível e este livro me fez fã dele para sempre. É tão triste, mas ele toca em problemas muito reais e dá vida aos seus personagens. Outra das minhas favoritas é Agatha Christie. A dela se sente um pouco menos relatável porque é mais histórica, mas Hercule Poirot é muito simpático e os seus misteriosos são os melhores. Mais uma vez a história só te suga para o mundo deles porque ela também é uma escritora incrível.
Leio muitos livros mas esses dois autores são os nomes de família mais proeminentes para mim.
O que me ajuda quando me sinto triste porque acabei de voltar de um universo fictício e sinto falta dos personagens é apenas sentar lá e pensar um pouco sobre as coisas boas.
Pense no que você pode ter aprendido com esses personagens, como você se relaciona com eles, se você fizer, qual o significado mais profundo que os autores estão tentando lhe dizer, e assim por diante.
Pense em como tudo isso se relaciona com você e como o que você aprendeu com eles pode lhe ajudar. Pense também no simbolismo e no que ele pode lhe dizer então como personagem e talvez pense no autor.
Vá online e leia sobre o autor e quem ele é como pessoa, talvez confira suas outras obras, ou simplesmente pegue outro livro e encontre outro mundo para visitar e talvez outro autor faça o seu caminho para a sua lista de favoritos.
Também é ótimo conferir as biografias dos próprios artistas se você conseguir colocar as mãos em uma, como Bad Boy, de Walter Dean Myers é um olhar para trás, para sua infância. It'é triste mas mostra como ele ficou mais forte com tudo o que suportou e o personagem principal é literalmente o próprio Sr. Myers quando criança. Eu não'ainda não tive a chance de lê-lo, mas eu disse à minha amiga que gosto de Walter Dean Myers e ela me falou sobre ele, então ele'está na minha lista de livros para comprar e eu recomendo a outros fãs do Sr. Myers que comprem este livro também.
Também é bom ler sobre outras histórias baseadas em pessoas reais. Ativistas políticos, Heróis da Segunda Guerra Mundial, qualquer coisa sobre cowboys reais ou nativos americanos, todas essas pessoas também são heróis para mim. Desembrulhe suas histórias e veja o que você pode aprender. Sinta a dor deles, os seus triunfos e conheça-os. Agora muitas das histórias que leio me fazem chorar e chorar por eles, mas isso só me lembra que ainda tenho coração. Cuide-se e espere que eu também tenha sido de alguma ajuda
Artigos semelhantes
- E se não tivesse havido big-bang ou nenhum universo... Apenas vazio... Nulo e Vazio... como é que se pode fazer uma picada?
- Por que sinto dormência no pulso depois de usar o teclado e o mouse por um longo tempo?
- A TCS vai terminar o trabalho a partir de casa depois de 31 de Dezembro?
- Porque me sinto cansado depois de esvaziar o meu intestino?