Quantos porta-aviões foram construídos pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial?
"Números" don'não conte a história; é preciso apenas 'um extra' para ganhar uma guerra.
Nota que os EUA (' Essex'-classe; WRONG*) corrigem: classe de escolta eram pequenos transportadores de TRANSPORTE - e na verdade um pouco no lado lento comparado com qualquer ' frota' navios. (O número deles construídos varia, de 78 a 122, dependendo da fonte)
. A sua principal função era fornecer tudo INCLUINDO PLANOS e tropas para a Frota do Pacífico. Essa era a intenção, mas a realidade da sua utilidade na guerra foi muito além da sua função planejada; foi baseada em uma classe transportadora para seguir cinco regras principais:
<
- Eles deveriam ser capazes de transportar quatro esquadrões de 18 aviões, mais outro esquadrão em reserva.>li> Eles deveriam ser capazes de lançar e recuperar aviões mais rápido que o normal.>li>li> deviam transportar 25% de peças sobressalentes para os seus aviões, pois pensava-se que os porta-aviões dos EUA ficariam mais tempo no mar do que os seus congéneres.li>li> deviam ser capazes de sobreviver em combate e de servir durante muito tempo.li>li> deviam ser actualizáveis.
Os navios também eram altamente capazes de sobreviver. Durante os dois anos em que a classe Essex viu o serviço no Pacífico, nenhum deles foi afundado, nem mesmo sob as piores circunstâncias. Isto inclui a devastação do USS Franklin, atingido por duas bombas ao largo de Okinawa em Março de 1945, durante os preparativos para o desembarque lá. Ela sofreu horríveis incêndios na popa, destruindo aviões e explodindo bombas "amigáveis". Com 724 mortos e 265 feridos, o capitão do navio transportador' recebeu permissão para abandonar o navio, mas recusou e salvou Franklin. Bunker Hill, o almirante Marc Mitscher's flagship, foi atingido por dois Kamikazes em maio de 1945, e sobreviveu também, com 389 mortos ou desaparecidos, e 264 feridos.
A robustez desta embarcação pode ser argumentada como tendo sido uma mudança de jogo histórica no Pacífico. Depois de retornar de um bombardeio bem sucedido, um piloto japonês relatou erroneamente um Essex classe Carrier como 'afundado.' Ele não'não sabia que a tripulação daquele navio já tinha feito seus próprios reparos em Peril, então quando eles foram atingidos novamente, eles não precisavam de nenhuma permissão, ou 'cadeia de comando' para atirar detritos flamejantes para o lado, e começar a soldar reparos no local dentro de uma hora. Os pilotos japoneses estavam no intervalo do almoço quando ' surpresos' quando os erros matemáticos a respeito dos "portadores' afundados", e mais um portador forneceu aviões e bombas para terminar a sua pausa... quando eles pensaram que todos os portadores foram tratados.
Ironicamente, nenhum porta-aviões da classe Escort sobrevive hoje, a menos que você vá mergulhar ao largo da costa da Florida.
<
Ref: Overy, Richard (1997); Why the Allies Won; WW Norton & Co.
(*Thanx Brian!)
Artigos semelhantes
- Quão diferente e mais mortífera seria a 3ª Guerra Mundial comparada com a 2ª Guerra Mundial?
- Como é que os EUA construíram navios tão depressa na Segunda Guerra Mundial?
- Qual foi o papel da China na Segunda Guerra Mundial?
- Quais são os melhores documentários da Segunda Guerra Mundial?
- De qual tanque da Primeira ou Segunda Guerra Mundial gostaste mais?