Casa > O > O Que Richard Feynman Quis Dizer Quando Disse: "O Que Eu Não Posso Criar, Eu Não Entendo"?

O que Richard Feynman quis dizer quando disse: "O que eu não posso criar, eu não entendo"?

Feynman respondeu ele mesmo a esta pergunta.

A citação é retirada do seu quadro negro no momento da sua morte. Logo abaixo, diz: "Sabe como resolver todos os problemas que foram resolvidos"

main-qimg-87833c78a604ff07a82ff7787574e197.webp

>br> Quando Feynman disse "criar", ele não quis literalmente dizer que para entender a física das partículas, ele tinha que ir Tony Stark sobre nós e construir o seu próprio acelerador. Ao invés disso, ele quis dizer que, começando com um pedaço de papel em branco e o conhecimento já em sua mente, ele poderia pegar qualquer resultado teórico e derivá-lo novamente. ("Qualquer" é provavelmente um exagero, mas ele poderia provavelmente derivar o que estivesse interessado).

Feynman pensou que a habilidade era o verdadeiro marcador da compreensão de algo, porque a única maneira de ser capaz de resolver algo por si mesmo é ter uma compreensão firme de cada passo do raciocínio envolvido. Além disso, se você tentar isso, mesmo com conceitos relativamente simples que você acha que já entendeu bem, você'vai descobrir que você frequentemente sai do processo com uma apreciação muito mais profunda do problema.

Uma posição ainda mais extrema de Feynman foi[1]

Once, eu [David Goodstein] disse a ele, "Dick, me explique, para que eu possa entender, por que girar uma meia partícula obedece às estatísticas de Fermi-Dirac". Dimensionando o seu público perfeitamente, Feynman disse, "I'preparará uma palestra de caloiro sobre isso". Mas ele voltou alguns dias depois para dizer, "Eu não consegui'tê-lo feito. Eu não conseguiria reduzir ao nível de caloiro. Isso significa que nós não't realmente entendemos"."
<

>br>Feynman quis dizer aqui que entender algo não é apenas trabalhar com matemática avançada. É preciso também ter uma noção intuitiva o suficiente para explicar a um público que não pode seguir a derivação detalhada.

I'vi mais algumas fontes que explicam a posição de Feynman'a posição de Feynman sobre isso em detalhes.

A história da placa giratória descreve como Feynman sentiu que a curiosidade sobre coisas simples, e trabalhando-as para si mesmo, o ajudou a manter uma atitude de jogo em relação ao seu trabalho profissional que o tirou de uma crise: http://books.google.com/books?id=7papZR4oVssC&lpg=PP1&dq=surely%20you're%20joking%20mr.%20feynman&pg=PA173#v=onepage&q=plate&f=false

Feynman's Tips on Physics, uma extensão das palestras de Feynman, tem um capítulo sobre como aprender Física, enfatizando que memorizar fórmulas é inútil a longo prazo, e que conhecendo algumas coisas chave e compreendendo os princípios, você pode trabalhar quaisquer detalhes que você precisar. Eu posso't encontro este capítulo online, no entanto.

Finalmente, Feynman's Lost Lecture é um exemplo fantástico do que Feynman quis dizer exatamente. Nela, ele descreve sua própria prova elementar de que a lei quadrada inversa da gravidade leva a órbitas elípticas.

[1]http://en.wikiquote.org/wiki/Talk:Richard_Feynman

De Kippy Ghil

O serviço de chamadas vowifi funciona em modo avião? :: Quantos funcionários são necessários para uma central de energia solar de 1 MW?