Qual é a relação entre tensão, watts, lúmenes e vida útil da lâmpada?
Há muitas variáveis para esta pergunta.As lâmpadas são projetadas para trabalhar com a voltagem requerida. Os watts são o consumo de energia da lâmpada, nem toda a energia é convertida em luz (lumens).
Lâmpadas incandescentes convertem grande parte da energia em calor, o que não é realmente necessário. Elas podem ser projetadas para apagar diferentes saídas de luz, variando a resistência e o design do filamento. Há uma troca, entre a máxima saída de luz e uma longa vida útil. Se a lâmpada for accionada com força, desenhando um rendimento muito elevado, então elas queimarão mais cedo. Se estiverem em funcionamento, não emitem muita luz, mas podem durar para sempre.
Lâmpadas fluorescentes convertem mais da potência disponível em luz, mas podem sofrer com vazamentos de gás e erosão dos eletrodos, o que encurta a vida útil. Os fabricantes equilibram isto com o custo dos materiais contra a longevidade. As lâmpadas fluorescentes compactas têm electrónica que pode sofrer de calor sustentado.
LEDs são o mais recente e melhor método de fornecer luz a partir da electricidade. Há novamente uma troca entre longevidade, produção de luz e custo, por parte dos fabricantes. Se os LEDs são conduzidos com força, perto dos seus limites, eles darão mais luz, mas também mais calor e falharão cedo.