Casa > P > Por Que O Hinduísmo É Uma Religião Muito Científica?

Por que o hinduísmo é uma religião muito científica?

O hinduísmo tem uma posição específica entre as religiões / sistemas espirituais. As escrituras emoldurando o Hinduísmo são de origem antiga; há uma enorme variedade de textos escritos pertencentes ao Hinduísmo, e entre os textos, há os textos que tratam não só de temas puramente religiosos, mas também do universo e da natureza.

Anyhow, a pergunta "Por que o Hinduísmo é uma religião muito científica" evoca naturalmente emoções e opiniões contrárias, porque afirma que o Hinduísmo é uma religião científica; e não só isso, ele é muito científico. Se o Hinduísmo fosse uma religião muito científica então seria mais uma ciência do que uma religião.

Felizmente, o Hinduísmo (pelo menos o antigo Hinduísmo) era um sistema espiritual prático intimamente relacionado com a existência da humanidade - com todos os aspectos da existência diária da sociedade humana. Como um sistema espiritual prático, o hinduísmo não era nem uma religião (religião popular supersticiosa) nem a ciência (ciência materialista como a conhecemos e entendemos) - os hindus gostam de dizer que o hinduísmo não é uma religião, mas um modo de vida; o que não significa que eles gostem de dizer que o hinduísmo é uma religião científica.

Veja as religiões de hoje. Elas são supersticiosas; ignoram a realidade social da humanidade, a luta por palavras vazias e assim por diante... naturalmente ao lado de todas as questões positivas relacionadas com as religiões. Veja a ciência de hoje. Ela não está melhorando TUDO a moral da humanidade. A ciência está completamente desligada da moral, ao contrário de que tipicamente apoia as guerras e maquinarias militares - naturalmente ao lado de todas as outras realizações positivas...

O antigo Hinduísmo não ignorava a moral, ao contrário disso, apoiava o comportamento correcto e sábio das pessoas baseado no seu conhecimento experiencial espiritual e no domínio espiritual da sociedade, enquanto que a Compaixão era a pedra angular do Hinduísmo como o sistema espiritual prático. Além disso, o Hinduísmo não era um sistema supersticioso borbulhando sobre os Deuses em desprendimento da vida real da sociedade humana.

Como um sistema espiritual prático, o Hinduísmo foi com as idades naturalmente transformado na religião supersticiosa popular, como também é natural que as antigas escrituras sejam tratadas como estreitamente relacionadas com a ciência moderna.

Conclusão? A Índia precisa desesperadamente do renascimento de seu Hinduísmo original praticamente espiritual, limpo de superstições e vãs filosofias...

De Ridinger

Porque é que Java é tão fixe? :: Qual é a diferença entre garantia de qualidade e controle de qualidade?