Casa > Q > Qual É O Uso Da Função Bússola (App) Nos Nossos Telefones? Alguém Pode Explicar Na Língua De Um Leigo?

Qual é o uso da função bússola (app) nos nossos telefones? Alguém pode explicar na língua de um leigo?

Pense apenas se você voltasse na história e se encontrasse com os exploradores e navegadores de antigamente, eles provavelmente estariam empunhando - pelo menos uma - bússola magnética. Coloque a sua aplicação de bússola no seu smartphone, e eles provavelmente ficariam atónitos - bem, com isso e com a sua máquina do tempo. Mas como a bússola tem funcionado para ajudar todos, desde os antigos Seafarers até aos escuteiros de hoje? E como é que essa tecnologia antiquada funciona exactamente no seu telefone?

Antes de falarmos da bússola num telefone, vamos rever a bússola magnética. Este equipamento de confiança existe desde 200 AC, segundo William Lowrie, um professor emérito da ETH Zurich. Os navegadores começaram a usar esta bússola regularmente em terra e no mar, perto do ano 1000 d.C. A bússola magnética padrão do século XX é composta por uma agulha magnetizada no seu coração com uma face mostrando as direcções cardinais - norte, sul, leste e oeste. A agulha é montada numa superfície com baixo atrito para que possa girar facilmente; se mantida plana, uma extremidade da agulha apontará para norte magnético e outra para sul magnético.

A bússola é capaz de determinar norte e sul devido à interacção do íman com o campo magnético da Terra. A causa do campo magnético não é completamente conhecida, mas os geólogos têm feito hipóteses sobre o fenómeno analisando as camadas da Terra. A Terra é constituída por uma crosta externa, seguida pelo manto superior, o manto interno, o núcleo externo e, finalmente, o núcleo interno no próprio centro. O núcleo interno é composto principalmente de ferro fundido, mas o próprio centro do núcleo interno está sob tanta pressão que o ferro se torna sólido, de acordo com http://howstuffworks.com. Acredita-se que a rotação da Terra e o imenso calor do núcleo fazem com que o ferro se mova em um padrão de rotação. Este padrão rotacional pode ser a fonte do campo magnético que vemos na Terra. O campo produzido é muito fraco, no entanto, e é por isso que a agulha na bússola precisa ser muito leve e numa superfície com o mínimo de atrito.

Então, se a bússola tradicional funciona por causa de um pequeno ímã, como funcionam as aplicações da bússola em Phones ou qual é a sua utilização? Acontece que os smartphones têm um pequeno magnetômetro, que pode medir o campo magnético da Terra. Esta informação é combinada com um acelerador dentro do telefone. O acelerador obtém informações sobre a posição do telefone no espaço. Ele é capaz de identificar a posição do telefone a partir de sensores de estado sólido dentro do telefone que podem medir a sua inclinação e movimento. A informação fornecida por estes dispositivos significa que o aplicativo de bússola pode exibir as direções cardinais não importa em que orientação o telefone está em.

Se estiver usando uma bússola 200 BC ou o aplicativo de bússola no telefone , o campo magnético da Terra é a chave para ter direções confiáveis. Usar uma bússola electrónica no seu Android ou outro telemóvel é muito parecido com usar uma bússola tradicional.

main-qimg-fec810ca8c818237d6b720827d94c865.webp

Eu sou um leigo. Você se sente assim pela minha composição?

Deixe-me saber. Obrigado.

De Opalina

Como é Lyon, França? :: O que significa "trabalhar com inteligência"?